Home Destaque ZAP18 Estreia “Homem Vazio na Selva da Cidade”

ZAP18 Estreia “Homem Vazio na Selva da Cidade”

5 min read
0
0

De 10 a 12 de novembro a o coletivo Zap 18 estreia “Homem Vazio na Selva da Cidade”. O espetáculo conta a saga de um escritor “perdido” já sem inspiração e ideias para um novo romance em uma metrópole.

Ao contar a saga de um escritor ‘perdido’, já sem inspiração e ideias para um novo romance, em uma metrópole, a ZAP 18 lança seu olhar sobre os tempos vividos hoje em uma grande cidade, como Belo Horizonte.

A peça é a sétima montagem do coletivo, que completou 15 anos de trabalho voltado especialmente para o teatro e a ação social. “Homem Vazio na Selva das Cidades” se depara com as aflições, oportunidades que surgem pelos dias cinzentos de uma metrópole, como Belo Horizonte, por exemplo. O espetáculo também levanta questões de como as angustias e incertezas da grande cidade afeta diretamente os seus habitantes.
A temporada de estreia tem patrocínio da Unimed/BH via recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Confira abaixo a sinopse do espetáculo

SINOPSE
Uma cidade hostil e desigual.
Um escritor se encontra vazio de ideias e sem desejo de escrever um novo livro. Ele vive no campo há algum tempo afastado da cidade e da vida em sociedade. Entretanto, existe mais um livro em seu contrato com a editora Planetário e ele se vê obrigado a partir em direção à cidade para negociar um novo contrato.
Pelos olhos do escritor, vemos uma metrópole repleta de contradições: vermelhos e azuis duelam pelo poder; a população trabalha 20 horas por dia e vive presa nos longos engarrafamentos; uma grande parcela vive escondida no subsolo da cidade, em condições tão precárias que até os ratos de lá fugiram; a polícia – vez ou outra – aparece para mostrar sua ‘fraternidade’; e D’Lamerde, um tirano governa a cidade, há 40 anos, com leis estapafúrdias em benefício próprio.
Nesse contexto caótico se dará a saga de nosso escritor, repleta de reviravoltas e infortúnios. Nessa ‘selva’, ele será roubado, confundido, manipulado e se aproximará perigosamente do poder e do rei D’Lamerde. O caos urbano servirá, no entanto, de inspiração para sua última obra: “Homem Vazio na Selva da Cidade”.

Informações:

“Homem Vazio na Selva da Cidade”

Data: de 10 a 12 de novembro de 2017

Local: ZAP 18 – Rua João Donada, 18, Serrano

Horário: Sexta, sábado e segunda às 20h30; domingo às 19h
Ingresso: R$20,00 (inteira) – R$10,00 (meia)

Classificação: 14 anos

Outras informações pelo evento no Facebook ou pelo telefone: (31) 3475-6131

 

ZAP18 Estreia “Homem Vazio na Selva da Cidade”
Qual sua nota para o artigo?
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *