Home Destaque Três startups do UniBH concorrem ao prêmio do Ânima Nest

Três startups do UniBH concorrem ao prêmio do Ânima Nest

4 min read
0
0

Final do programa de pré-aceleração de startups do grupo Ânima Educação será realizado no dia 13 de dezembro, no SEED, em Belo Horizonte

Nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro, Belo Horizonte receberá a final do Ânima Nest, programa de pré-aceleração de startups do grupo Ânima Educação. Entre os finalistas, estão três projetos desenvolvidos por alunos do UniBH que serão apresentados para uma banca julgadora composta por membros da Ânima e convidados externos, que vão escolher os primeiros colocados. A premiação inclui viagens para conhecer ecossistemas de inovação nacionais e internacionais. O evento será realizado às 19h, no SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development), na Praça Rui Barbosa, 104.

As startups finalistas do UniBH são All Green, um sistema de irrigação automático por meio de tecnologias de Internet das Coisas; Van Virtua, um aplicativo de gerenciamento de transporte escolar e eCognitus, que faz a conexão entre a educação adaptativa e inteligência artificial por meio de chatbots e robôs. Ainda estão na competição as startups Stay Alert, um sistema que detecta sonolência e falta de atenção em motoristas de carga e de passageiros; Tecnocontrol, um drone aquático que monitora em tempo real criações de peixes; Roi Calculator, uma plataforma virtual que calcula o retorno financeiro sobre investimento em publicidade digital;

Os projetos foram selecionadas entre mais de 100 inscritos e todas passaram pelo Ânima Nest, que busca fomentar a inovação e o empreendedorismo no âmbito educacional. Durante oito semanas, fizeram um programa intenso de cursos e oficinas no Ânima Lab, espaço de inovação e empreendedorismo da Ânima localizado dentro do Campus Estoril do UniBH, e puderam desenvolver seus modelos de negócios com a ajuda de mentores.

A primeira colocada do Ânima Nest ganhará uma viagem para conhecer um ecossistema de inovação internacional, e o segundo lugar poderá levar dois membros para conhecer um ecossistema de inovação nacional. As três melhores ganharão vaga na banca final de avaliação do LEMONADE 2018, programa de pré-aceleração de startups, além de benefícios do Programa Global de Empreendedorismo da IBM durante um ano, como o acesso a programas da IBM.

Três startups do UniBH concorrem ao prêmio do Ânima Nest
5 (100%) 1 vote
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *