Home Notícias Gerais A Anitta é de fato um fenômeno de comunicação contemporânea

A Anitta é de fato um fenômeno de comunicação contemporânea

6 min read
0
0

Eu fui ler e estudar pra entender o todo e fiquei muito impressionado.

Ela fez este ano algo novo, ousado e que para muitos era um tiro no pé. Ao invés de lançar um álbum completo, como é normal entre os cantores, ela criou o projeto Check Mate, que basicamente foi o lançamento de 4 músicas, uma por mês, com uma coisa que ouvi muito este ano em várias palestras no Share – Criar com contexto cultural – para que exista de fato uma conexão por representação e identificação das pessoas.

A Anitta fez isso ao extremo, em praticamente tudo que lançou nestas 4 músicas.

Lançou músicas internacionais para entrar em um mercado altamente competitivo, uma música latina que ficou muito em alta no mundo, praticamente lançou Pablo Vittar com o “Bem na sua cara” e explodiu nas redes sociais, não só com memes, mas essa frase virou algo que as pessoas falam no dia-a-dia.

Agora ela lançou “Vai malandra” para ser o Hit do Carnaval no Rio de Janeiro, e uma das coisas mais comentadas é a frase que ela diz “Eu falei: ‘Deixa a celulite aí’. Vou lá me preocupar com isso? Não precisa, não.” Talvez vocês ainda nem saibam meus amigos, mas essa será, possivelmente, a música mais tocada nas festas de final do ano, na praia, nos carros, na festinha de ano novo, vai por mim.

Ainda não conclui os estudos sobre ela, mas uma coisa é fato, Anitta entendeu seu mercado, se preparou profundamente e lançou algo inovador e totalmente assertivo.

Ela é a segunda artista, no mundo, que mais ganhou visualizações no Stories em 2017, segundo o Instagram. O primeiro foi Maluma, que ela gravou a música “Sim ou Não”, ela não dá ponto sem nó.

Com o lançamento de “Downtown” (gravado em parceira com J. Balvin, cantor latino mais influente atualmente), Anitta saltou para o 20º lugar na Social 50, na Billboard, o que impulsionou sua entrada também na Emerging Artists – que leva em conta vendas físicas e digitais, streamings, execuções em rádios e também engajamento nas redes sociais. (Eu estudei mesmo).

Ela ganhou o título de mulher do ano pela revista GQ.
Se tornou a primeira artista brasileira a entrar no Top50 mundo do Spotify.

Ela saiu do altar que muitos músicos ficam, estudou, se adaptou, fez parcerias, vendeu milhões e é sem dúvida, na minha opinião, a maior artista brasileira, talvez da América latina, da atualidade.

A Anitta fez tudo isso bem na nossa cara.

Texto: Rafael Martins

__________________

Ok, se você pode não gostar da música dela, mas temos que tirar o chapéu para equipe de marketing da Anita! Mérito dela, por tomar as rédeas da própria carreira! Lembrando que ela é a segunda artista no mundo com maior número de visualizações no Stories, fonte: Instagram. Ela fez por merecer! 👏👏👏👏
Uma aula de marketing! Veja o novo clipe dela AQUI!

A Anitta é de fato um fenômeno de comunicação contemporânea
5 (100%) 1 vote
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *