Home Destaque Blocos lançam nota de repudio ao decreto do Carnaval de BH

Blocos lançam nota de repudio ao decreto do Carnaval de BH

3 min read
Foto: Divulgação

No último dia 20 de dezembro de 2017 os coordenadores dos blocos de rua de Belo Horizonte se reuniram pra ver o decreto que regulamenta a manifestação cultural e carnavalesca da capital.

Porém, durante a leitura do texto, os blocos questionaram a falta da menção ao respeito à diversidade sexual. O seguinte trecho do artigo 2 diz “são princípios do carnaval de rua de Belo Horizonte o respeito, a diversidade cultural, religiosa, de gêneros e de etnias, prezando a liberdade de expressão e de mais garantias instituicionais”.

Com isso a associação de blocos entrou em contato com a belotour que se comprometeu a atender a solicitação de alteração no texto.

Ainda de acordo com a nota postada belo “alô, abacaxi” no facebook, o fecha santa, movimento formado pela união dos blocos LGBT+ de BH manifesta o seu “repudio à atitude de Alexandre Kalil, que ao decidir por essa versão final, vai contra a agenda nacional de promoção de igualdade de gênero e de sexualidad, representando um atraso no progressivo debate e ferindo simultaneamente a constituição, o atual contexto das pautas da sociedade belo-horizontina e brasileira, as mulheres e os cidadãos LGBT”.

A nota completa assim como os blocos que assinaram a mesma podem ser conferidos clicando aqui.

Blocos lançam nota de repudio ao decreto do Carnaval de BH
Qual sua nota para o artigo?
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Destaque