Home Destaque Vai comprar pela Internet? Confira as novas regras

Vai comprar pela Internet? Confira as novas regras

2 min read
0
0
Foto: Divulgação Internet
Foto: Divulgação Internet

Se você é adepto das compras pela internet fique atento. Na última semana entrou em vigor o projeto de lei que prevê novas exigências para a venda de produtos online. Segundo a nova norma, os preços devem ser colocados no campo de visão do consumidor de maneira explicita, além disso nas letras devem ser grandes e legíveis.

Dentre as novas normas também está a exigência de cobrança de menor valor em caso de anúncios de um mesmo produto com preços diferentes.  A lei é uma “extensão” do código de defesa do consumidor que também trata das normas a serem seguidas pelos vendedores.

Em caso de descumprimento das normas o consumidor deve acionar os órgãos de proteção e defesa como o Procon, o Ministério Público e a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

Crescimento

O comercio eletrônico no Brasil movimenta cerca de R$ 21 bilhões de reais anualmente e está em alto crescimento. Cerca de 25,5 milhões de pessoas realizaram compras pela internet no primeiro trimestre de 2017 e os estados do Sudeste foram os que movimentaram uma maior quantia no e-commerce.

Vai comprar pela Internet? Confira as novas regras
Qual sua nota para o artigo?
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *