Home Destaque Festival Internacional de Linguagem Eletrônica começa hoje na Capital

Festival Internacional de Linguagem Eletrônica começa hoje na Capital

4 min read
0
0
Foto: Veja.com/divulgação

Começa hoje (22) e se estende até o próximo dia 19 de março o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica – FILE. O evento acontece no Centro Cultural Banco do Brasil e mostra atividades interativas e imersíveis que proporcionam experiências únicas ao visitante.

A visitação pode ser feita de quarta a segunda das 10h às 21h30 e a entrada é gratuita, além da classificação ser livre. Dentre as experiências a serem vividas estão a de ser: embalado a vácuo, mudar de cabeça e balançar em mundo real e virtual ao mesmo tempo. São mais de 120 obras com instalações completamente imersíveis, com vide games e animações.

Sobre o Projeto

FILE é uma iniciativa cultural que viabiliza reflexões sobre as principais questões do universo eletrônico-digital desde o ano 2000, consolidando o Brasil como um dos protagonistas dessas discussões na comunidade internacional. O projeto pioneiro nasceu em São Paulo, capitaneado por Ricardo Barreto e Paula Perissinotto, e já exibiu trabalhos de artistas digitais de 32 países a públicos de todas as idades em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, São Luís e Vitória. Desde a virada deste milênio, o festival tem conseguido aproximar os mais diversos públicos de obras de arte, debates e pesquisas que utilizam a tecnologia como suporte ou como inspiração. Por meio de uma apurada seleção de encontros, oficinas e exposições coletivas de arte digital, o FILE fomenta não só o acesso às criações digitais, mas a produção de novas técnicas e experiências tecnológicas.

Informações

Festival Internacional de Linguagem Eletrônica – FILE
Local: Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: praça da Liberdade, 450, funcionários,
Horários: de quarta a segunda das 10h às 21h30
Entrada gratuita

Festival Internacional de Linguagem Eletrônica começa hoje na Capital
Qual sua nota para o artigo?
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *