Home Destaque Blitz da lei seca termina com 104 motoristas presos em MG

Blitz da lei seca termina com 104 motoristas presos em MG

3 min read
0
0
Foto: blitzen integrada Lei Seca – Omar Freire

No último final de semana a Policia Rodoviária Federal realizou uma super operação em Minas Gerais. As cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas somaram um total de 104 motoristas presos por cometerem infrações por embriaguez ou dirigirem sob efeito de alccol.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública divulgou o balanço nessa segunda (29). O teste do bafômetro quando acusa um valor superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido reporta a embriaguez do motorista aos policiais. Ainda segundo a secretaria um total de 1,954 motoristas foram abordados durante a operação, 17 foram presos e 87 atuados por não atingirem os valores mínimos de álcool por litro de ar.



Campanha

A Campanha “Sou Pela Vida. Dirijo Sem Bebida” foi implementada pelo Governo de Minas Gerais com foco principal na fiscalização e combate a alcoolemia. Também são fiscalizadas outras questões que podem contribuir com a segurança dos mineiros e com a segurança das vias, como a habilitação dos condutores, quem são e se tem impedimentos na Justiça, aspectos de conservação e manutenção dos veículos, entre outras coisas.

Blitz da lei seca termina com 104 motoristas presos em MG
5 (100%) 1 vote
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *