Pular para o conteúdo

10 jogadores memóveis da história do Cruzeiro

    Foto: Divulgação

    Um dos maiores clubes do mundo possui mais de 100 anos de histórias. Mas você sabe quais foram os jogadores mais memoráveis da história cruzeirense?

    Neste post o Belo Horizonte enaltece um dos maiores de minas e traz um pouco da sua história por meio de jogadores. Confira:

    1- Fábio

    A seleção Brasileira de futebol não sabe o que está perdendo. Fábio é um dos melhores e maiores jogadores da história do Cruzeiro e também um dos melhores goleiros do Brasil. Para quem não sabe ele estreou no Cruzeiro no ano de 1999.

    Já passou pelo Clube União Barbacenese e também pelo Vasco da Gama. É o atleta que mais vezes atuou pelo clube, ao todo são dois títulos brasileiros (2013-14) três Copas do Brasil, além de seis títulos mineiros (2006-08-09-11-14-18).

    É muita história!

    2 – Nelinho

    Um dos grandes craques do time defendeu a raposa em mais de 400 jogos. Manoel Rezende de Mattos Cabral, foi uma das estrelas do time celeste que conquistou a Taça Libertadores da América no ano de 1976.

    Nelinho, como era conhecido, jogava tanta bola que, na época chegou a ser considerado um dos melhores laterais-direito do mundo. Atuou pelo Cruzeiro por oito temporadas.

    3 – Raul Plassmann

    Se tem uma área em que o Cruzeiro possui história e respeito é debaixo do gol. Raul Plasmann também foi um goleiro de grande nome no time e que ajudou o time azul celeste a conquistar a América.

    O goleiro é o segundo jogador com mais partidas pelo time, totalizando 557, ficando atrás somente de Fábio.

    4 – Sorín

    Quem é Cruzeirense tem grandes saudades e excelentes lembranças de Sorín! O argentino, que é um dos mais queridos do Brasil, atuou pelo cruzeiro em 127 jogos tendo marcado 18 gols.

    Um dos títulos mais importantes conquistados por ele durante a sua passagem no clube foi a Copa do Brasil, nos anos 2000, aliás época de ouro do time do Cruzeiro.

    5 – Ricardinho

    Com 419 jogos pelo clube celeste, Ricardinho é um nome que não pode passar desapercebido. Com ele o Cruzeiro enfeitou a sua galeria de títulos e garantiu a libertadores da américa em 1997 e as copas do Brasil nos anos 1996 e 2000.

    Exímio marcador, sabia chegar a área e marcar gols. Foram 45 no total.

    6 – Piazza

    Qual jogador tem 10 campeonatos mineiros pelo Cruzeiro? Com certeza serão poucos e Piazza estará entre eles. O craque jogou pelo clube em mais de 500 jogos e ganhou o mineiro 10 vezes.

    Além disso, o volante também esteve presente na conquista sul-americana de 1976 fez, durante a sua passagem pelo clube, 40 gols.

    7 – Dirceu Lopes

    Se o Cruzeiro tem um rei, um dia teve um Príncipe. Dirceu Lopes, meia clássico conquistou muitos títulos com a camisa  azul-celeste e entrou para a galeria de grandes craques do clube.

    Esteve entre os campeões da Libertadores da América (1976) e foi marcante em nove das conquistas estaduais.

    8 – Niginho

    Com 207 gols em oito anos (1939 – 1947) defendendo o Cruzeiro, o atacante Niginho foi um dos primeiros grandes ídolos da massa cruzeirense.

    9 – Natal

    Não é só o Galo que toma seis gols do Cruzeiro não. No ano de 1966, o Cruzeiro ganhou do Santos de Pelé por 6 x 2. Mais conhecido como “Diabo Loiro”, o ponta direita defendeu a camisa do clube mineiro com muita maestria. Fez parte do grande time que conquistou o título da Taça Brasil em 1966

    10 – Tostão

    O maior ídolo da história cruzeirense, tostão marcou época com a camisa do clube. Em 378 jogos marcou 249 gols, estes números fazem do atacante o maior artilheiro da história da raposa.

     

    Gerador de tráfego de site gratuito