O Pedala Brasil chega neste domingo (15) a Belo Horizonte. Na Nova Praça Pampulha, na capital mineira, participantes de todas as idades estarão reunidos, a partir das 8h, para a segunda etapa de 2019 do passeio ciclístico, com um percurso de 7 quilômetros.
O evento tem o objetivo de integrar as pessoas, gerar mudança de hábito e, principalmente, proporcionar lazer, assim como fomentar uma alternativa ao transporte nas grandes cidades. E nada melhor do que uma manhã ao ar livre para curtir a bike em grupos, com família, amigos, por mais saúde e bem-estar, com diversão e segurança. As inscrições estão abertas.
Etapas
Na primeira etapa do Pedala Brasil, realizada no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 1º deste mês, muito sucesso, com cerca de 7 mil pessoas passeando com suas bikes, também em um percurso de 7 quilômetros pela região.
Voltado para a mobilidade urbana e para a sustentabilidade, o Circuito Pedala Brasil é uma oportunidade de pedalar em locais onde normalmente só os carros têm acesso e de promover cada vez mais o uso da bicicleta nas grandes cidades brasileiras, com passeios direcionados a toda família e aos adeptos da bike, e ainda contribuindo com o meio ambiente.
“O Pedala Brasil une o desenvolvimento sustentável nas áreas econômica, ambiental e social: é muito mais barato se deslocar de bicicleta, as inscrições contam com valores acessíveis, proporcionando a participação de todos, e a bicicleta é zero poluente e faz muito bem à saúde”, afirma Marcelo Fernandes, presidente do IDEC (Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura), organizador do evento.
Inscrições e dicas no site
As inscrições para a etapa de Belo Horizonte podem ser feitas no site www.circuitopedala.com.br, onde estão todas as informações sobre o evento. Com o Kit Pedala – camiseta, sacola, squeeze e medalha pós-evento -, a inscrição custa R$ 20,00 – idosos pagam R$ 10,00.
Há o Kit Participação, gratuito, somente com entrega de medalha. O site traz ainda dicas de como pedalar na cidade: Pedale com segurança, Esqueça o celular, Respeite a sinalização e Tenha sempre um kit de ferramentas – imprevistos acontecem.
O Pedala Brasil tem o patrocínio de Uber, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do IDEC – Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
IDEC
Pela primeira vez, o Circuito Pedala Brasil é organizado pelo IDEC – Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura, que visa sempre o comprometimento e profissionalismo nos projetos em que atua. A meta é oferecer a melhor experiência para o público neste evento, que incentiva a prática da sustentabilidade, com diversão e segurança, conceitos que o IDEC apoia.