Outubro de 2019 – “Com TIM Chip TOP, você entra no mundo da internet e faz a festa”. É o que mostra o novo filme da TIM para o segmento pré-pago. Assinado pela Havas+, a campanha conta novamente com as cantoras Simone & Simaria e traz ícones da web: os influenciadores Camila Loures e Diva Depressão, além da Raquel Amaral, do “meme dos três reais”, e Junior Bass Groovador, músico conhecido pelos vídeos com versão forró de clássicos do rock. A ação apresenta ainda a nova assinatura da marca: “A inovação não para”.
“Foi um ajuste sutil na assinatura para reforçar ainda mais a inovação presente no DNA da nossa marca. Vamos começar a destacar ainda mais esse atributo em nossa comunicação e inovar também na linguagem que usamos com o consumidor. O novo filme está alinhado a essa estratégia, com figuras que são sucesso na internet e falam muito bem com o público do pré-pago”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.
O TIM Chip TOP vem com a primeira semana grátis para os clientes aproveitarem todas as vantagens do TIM Pré TOP. O plano é o único pré-pago com Whatsapp, Facebook, Twitter e Messenger ilimitados, além de 1GB de internet para navegar com ainda mais liberdade na rede 4.5G da operadora. Conta ainda com o Bônus da Madrugada: são 3GB de dados pra usar de meia-noite às 6h da manhã. Depois dos primeiros 14 dias, o usuário continua usufruindo todos os benefícios da oferta por apenas R$ 10 por semana.
O filme reforça as características da oferta mostrando uma comemoração com personagens famosos da internet. O portal para essa festa se abre logo após a cliente comprar o TIM Chip TOP em uma banca de jornal. As coleguinhas recebem a consumidora e interagem com os famosos da web. Ao fim, as cantoras destacam que só com o TIM Chip TOP, “você se conecta de verdade”.
“Apostamos mais uma vez na parceria com a dupla Simone & Simaria. Elas são as embaixadoras de uma festa repleta de figuras da internet. Com easter eggs, emojis, personagens de games e participações especiais, apresentamos de memes a influencers, os clássicos, como a Foca da Meia Noite, e os novíssimos, como Junior Bass Groovador para engajar todo o público”, diz Alexandre Vilela, diretor geral de criação da Havas+.
Serão dois filmes para TV. O primeiro é um “aquecimento” com 15 segundos e contando com a participação de Simone & Simaria. Em seguida, vai ao ar a versão completa de 30 segundos, com a festa e os influenciadores. Estão previstas ainda duas ações de merchandising na novela “A Dona do Pedaço”, da TV Globo. Além disso, a campanha conta com mídia exterior, digital e mídia impressa.
Ficha Técnica:
Agência: Havas+
Cliente: TIM
Produto: TIM CHIP TOP
Head da agência: Marcos Lacerda (MaLa)
Diretor Geral de Operações e Mídia: Jairo Soares
Diretor Geral de Planejamento e Conteúdo: Gustavo Otto
CCO: Alexandre Villela (Xã)
Diretor de Criação: Alexandre Villela (Xã), Luís Claudio Salvestroni e Felipe Gaúcho
Criação: Ivan Simas, Ana Novis, Marcelo Holanda e Luciana Saldanha
Marcas & Negócios: Yuri Aizemberg, Alexandra Junqueira Brown, Flavia Braga, Aline Messa, Renata Veloso e Bianca Barata
Projetos: Rafael Coelho
Canais & Engajamento: Marylena Rosetti Gorayeb, Paolla Rodrigues e Patricia Cunha
Implementação: My Intelligence – Luciano Vaz, Marcelo Prais e Felipe Malcher
Conteúdo: Manuela Porto e Juliana Guterrez
Estratégia: Bruno Barreto Lino, Caroline Lessa e Paola Dalmeida
Produção RTVC & Artbuyer: Diego Melo, Julia Kannebley e Beatriz Rossi
Produtora Imagem: Vetor Zero
Diretor: Ricardo Carelli
DOP: Fernando Oliveira
Produtora Áudio: MUGSHOT Áudio
Produção Gráfica: Gilmar Souza
Arte final: Arizona
Aprovação do Cliente: Ana Paula Castello Branco, André Borges, Mariana Junqueira, Camilie Gerasso, Hugo Monteiro, Maristela Abreu e Carolinne Spiegel
Mídia Cliente: Odair Mozzer, Gisele Gonçalves e Leonardo Graça
Assessoria de Imprensa: Juliana Isidoro e Caroline Pimentel