Encontro, no dia 18 de fevereiro, a partir das 9h, vai compartilhar as principais conclusões da edição 2020 da feira da National Retail Federation (NRF)
No dia 18 de fevereiro, a sala de cinema do Minas Shopping vai se transformar em um espaço de aprendizado e networking. Das 9h às 12h, será realizado o Special Summit 2020, com as principais tendências e inovações apresentadas no maior evento do segmento varejista no mundo, o NRF 2020 Vision. A apresentação, que é direcionada a lojistas e gerente das lojas do Minas Shopping, terá a participação da palestrante Morgana Linhares, especialista em varejo e em capacitação de pessoas.
Promovido anualmente em Nova York, pela National Retail Federation (NRF), o evento reúne grandes líderes do varejo mundial e é considerado o norte do segmento. Entre os conceitos debatidos estão “o futuro das lojas e do ponto físico de venda”, “experiência de compra”, “jornada do cliente” e “novos modelos de negócios”.
“O varejo é muito mais que uma simples troca de produtos; é uma relação que diz muito mais do encantamento do cliente com a experiência na hora da compra”, pondera Morgana. Segundo ela, entender a mudança desse cenário é a grande chave para o sucesso do segmento. “O papel do varejo precisa ser reinventado para entender qual a real necessidade do cliente”, explica. O encontro também vai debater outros temas, como o varejo “fisital” —união entre o físico e o digital— e o “empoderamento” de equipes.
De acordo com a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, o evento destaca as estratégias para aprimorar a experiência de compra e o relacionamento com os lojistas. “Estamos trazendo os melhores insights debatidos no maior evento de varejo do mundo para os nossos lojistas”, afirma.