Só quem trabalha com construção sabe o quanto de resíduo gera uma simples reforma. Você alguma vez já pensou o que fazer com esse resíduo? É pensando nessa alternativa que o Sindicato da Indústria da Construção Cível do Estado de Minas Gerais disponibiliza gratuitamente a 3ª edição da cartilha “Alternativas para a Destinação de Resíduos da Construção Civil”.
O material é a única publicação do país com subsídios para cumprir a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) referente à destinação dos resíduos do setor.
No total são 117 páginas com enfoque em temas como a não geração, segregação e disposição correta dos resíduos sólidos oriundos das atividades da construção.
A publicação aborda vários tópicos detalhadamente. Entre eles, levantamento, classes e gestão dos diversos resíduos gerados como plástico, madeira e metais, a listagem de empresas de Belo Horizonte e região que recebem os materiais, além de apresentar alternativas para destinação e alertas sobre responsabilidades legais.
Para ter acesso à Cartilha basta clicar aqui para fazer o dowload.