Rede triplicou volume de compras de produtores artesanais e vai reduzir os valores praticados para o cliente final durante todo o mês
Referência no grande varejo a apostar e incentivar o mercado de microcervejarias artesanais no Brasil, o Pão de Açúcar lança, nesta semana, o projeto “Incentive uma Microcervejaria” . O objetivo é apoiar os pequenos produtores brasileiros da bebida, que estão inseridos dentro de um dos setores mais afetados pela pandemia da covid-19. Nessa data, a marca inicia um plano com ações para fomentar a capacidade produtiva e, consequentemente, contribuir na manutenção do funcionamento das microcervejarias nacionais uma vez que as vendas e o volume comercializado diminuíram por conta do fechamento de bares e restaurantes em diversas cidades brasileiras.
Do lado da produção, o Pão de Açúcar triplicou a quantidade de produtos comprados das microcervejarias selecionadas em relação ao volume habitual adquirido pela rede, com a antecipação dos pedidos de mais de 200 mil garrafas para as gôndolas. Já na ponta do consumo, uma campanha será iniciada para ressaltar as histórias desses pequenos produtores e potencializar a visibilidade de seus rótulos aos clientes. Os consumidores do programa de fidelidade ” Pão de Açúcar Mais” terão ainda 25% de desconto nos valores de todas as marcas de bebidas participantes. Para utilizar a oferta, basta ativá-la no aplicativo do programa, que é gratuito e oferece ainda uma série de outros benefícios e descontos exclusivos. A ação é válida para todas as lojas Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Adega (https://www.paodeacucar.com/adega), e-Commerce (www.paodeacucar.com.br) e também por meio do aplicativo de entregas James até o dia 15 de julho ou enquanto durarem os estoques.
No total, o “Incentive uma Microcervejaria” contempla 62 rótulos dos mais variados estilos da bebida de 10 microcervejarias selecionadas a partir de participações prévias no Festival de Microcervejarias Pão de Açúcar, um dos principais eventos de fomento ao segmento do Brasil. O projeto prevê a possibilidade de que novos rótulos possam ser incluídos em uma versão estendida da campanha futuramente.
“O projeto ‘Incentive uma Microcervejaria’ reforça a proximidade do Pão de Açúcar com o universo das cervejas especiais e os pequenos produtores brasileiros, mostrando o quanto a rede acredita e aposta nesse mercado. Sabemos que estamos passando por um momento desafiador e que esse cenário é especialmente delicado para as cervejarias menores. Por isso, decidimos usar a força do Pão de Açúcar para apoiá-los e ajudá-los a continuar produzindo, mantendo as suas capacidades fabris, os empregos e a renda de diversas famílias. Contribuiremos também ampliando a visibilidade dessas marcas e ressaltando as suas histórias por meio de uma campanha de comunicação direcionada aos nossos consumidores”, detalha Alex Moraes, Especialista em Cervejas do Pão de Açúcar.
A iniciativa de apoio aos microcervejeiros está em linha com o compromisso da rede para o desenvolvimento da categoria. Há mais de uma década, a rede passou a mapear, encontrar rótulos por diversos países do mundo e a potencializar o relacionamento com as microcervejarias, muitas delas bastante premiadas e reconhecidas entre os apreciadores da bebida. O Pão de Açúcar trouxe, também, a curadoria de especialistas para a seleção dos produtos comercializados na rede e realiza diversas iniciativas para disseminar a cultura cervejeira no país. Em fevereiro deste ano, a rede promoveu o lançamento de dois rótulos especiais em uma colaboração entre as microcervejarias vencedoras da última edição do Festival de Microcervejarias Pão de Açúcar e com influenciadores digitais especialistas no assunto.
Sobre o Pão de Açúcar
Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais ( hoje com mais de 7 milhões de cadastrados). A marca está presente em supermercados (185 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.