Pular para o conteúdo

Sindinfor dá início à segunda etapa do projeto “Que futuro queremos, que cidade precisamos?”

    Divulgação.

    Com as eleições municipais se aproximando, o Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor) criou o projeto “Que futuro queremos, que cidade precisamos?”. O objetivo é demonstrar por que o desenvolvimento de Belo Horizonte como uma cidade digital é tão importante para o seu futuro. Para isso, todos os pré-candidatos à prefeitura da capital mineira já foram ou serão convidados pelo Sindinfor a opinarem sobre o assunto.

    Já em sua segunda fase, o projeto passa agora a receber os pré-candidatos, que aceitaram participar, para uma live no canal do Sindinfor no YouTube (youtube.com/channel/UCy-B18r9ZUR-3Rn6Mo5IaFA). O evento on-line será mediado por Fábio Veras, presidente do Sindinfor e, além da participação do pré-candidato, contará com outro convidado, um empresário do segmento de tecnologia de Belo Horizonte. O primeiro bate-papo será dia 4 de setembro, às 16h e terá a presença do pré-candidato João Vitor Xavier e do empreendedor da San Pedro Valley, João Gallo.

    O sindicato tem o compromisso, junto com as empresas de tecnologia, de apoiar o futuro da indústria digital de todo o estado de Minas Gerais e de seus cidadãos. “Nossa crença é que a cidade bem-sucedida, sustentável e próspera na década de 2020 será uma Belo Horizonte digital, povoada por belo-horizontinos digitais e empresas digitalmente competentes”, comenta Fábio Veras.

    O projeto “Que futuro queremos, que cidade precisamos?” é totalmente apartidário. A proposta da instituição, como representante legal e legítimo de todo o setor de TI em Minas, é construir uma visão mais ampla e eficaz em parceria com a comunidade política, para que ela se transforme em resultados e diferenciação em um mundo de plena e efervescente mudança.

    Gerador de tráfego de site gratuito