Pular para o conteúdo

Presidentes da Take Blip e do Núcleo Feminino de Agronegócio falam sobre inovação para empresários em BH

    Quando o assunto é inovação e empreendedorismo, não existem fronteiras entre o campo e a cidade. Na próxima terça-feira, dia 17, das 9h30 às 11h, ocorre o encontro do Conselho Presidentes, com o tema “Como as startups podem ajudar a sua empresa a inovar e crescer”. Na ocasião, um público formado por empresários, presidentes e diretores de empresas vai acompanhar a teleconferência da presidente do Núcleo Feminino de Agronegócio e CEO de agrobusiness da agropecuária Rex, Maria Antonieta Guazzelli, juntamente com presidente e cofundador da  startup Take Blip, Daniel Costa. A participação é gratuita pelo link https://meet.google.com/hek-ssgm-xve.

    De acordo com o presidente do Conselho de Presidentes, Paulo Vasconcelos, a entidade tem desempenhado um papel cada vez mais relevante no cenário da pandemia do novo coronavírus, ao organizar palestras com lideranças empresariais com a missão de inspirar empresários e gestores em decisões estratégicas por meio do aconselhamento mútuo.  “Minas Gerais é um celeiro forte de startups e possui uma economia com vigor na área do agronegócio. Quando olhamos para o cenário, o que temos visto são esses dois setores decolando”, afirma Vasconcellos. “Por isso, resolvemos promover esse intercâmbio de ideias sobre inovação e crescimento. Maria Antonieta e Daniel Costa são figuras de peso e possuem cases que podem inspirar muitos empresários”, afirma.

    Card da reunião virtual organizada pelo Conselho dos Presidentes

     

    SOBRE OS PALESTRANTES

    Daniel Costa é presidente e cofundador da startup mineira Take Blip, especializada em chatbots. A empresa, fundada em 1999, é destaque no mercado latino-americano de tecnologia móvel e mensageria, tem parcerias com empresas de tecnologia globais e é a provedora de solução oficial do WhatsApp e Messaging Service Provider apoiada pela Apple no Brasil. Take Blip, que já tem mais de 60 mil robôs criados e 90 milhões de mensagens diárias circulando na sua plataforma, atingiu uma expressão marcante. A plataforma recebeu recentemente aporte de US$ 100 milhões, um investimento para criação, gestão e evolução de chatbots de atendimento.

    Maria Antonieta Guazelli é CEO de agrobusiness e diretora da agropecuária Rex, empresa fundada em Poços de Caldas (MG), que fez história ao lançar o primeiro queijo pasteurizado cremoso com sabores e também o requeijão em copo. Sob a gestão de Maria Antonieta, a empresa cresceu bastante. Em 2002, o volume de leite produzido era de 2,3 mil litros por dia, enquanto, atualmente, a produção é de 27 mil litros diariamente.

    Além disso, Guazelli é presidente do Núcleo Feminino de Agronegócio (NFA), grupo ligado à Sociedade Rural Brasileira que reúne 31 produtoras rurais, criadoras e pecuaristas, sem fins econômicos, de caráter promocional, profissional e educacional. O NFA tem como objetivo congregar produtoras rurais e pecuaristas, comprometidas com o processo de produção e gestão de propriedades rurais, para a troca de experiências profissionais.

    Gerador de tráfego de site gratuito