A partir de agora, todos os Pontos de Atendimento do segmento INSS do Banco Mercantil do Brasil passam a ser certificados pela ISO 9001, selo recebido por meio da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Antes o certificado contemplava apenas a Agência Matriz.
A ISO 9001 é uma certificação reconhecida internacionalmente e utilizada por empresas em todo o mundo com o objetivo de garantir uma infraestrutura adequada e um elevado padrão de atendimento ao público.
A certificação reconheceu a qualidade dos fluxos de atendimento a beneficiários do INSS adotados pelo MB seguindo o escopo:
• Pagamento de benefícios;
• Aberturas de contas e vendas de produtos e serviços;
• Vendas de produtos e serviços nas salas de autoatendimento.
Esta é mais uma conquista do MB que tem como foco principal o trabalho em equipe e a qualidade no atendimento, além da busca constante pela excelência na prestação de seus serviços.
O Banco Mercantil do Brasil tem direcionado esforços e capacitações dos seus canais digitais como forma de evoluir sua eficiência e a experiência dos clientes. O AppMB tem mais de 100 serviços transacionais e, por meio dele, o cliente pode abrir a sua conta corrente – Conta Digital MB – e optar pelo relacionamento bancário 100% digital. A assistente virtual do MB, Mel, está sempre disponível para ajudar os clientes no Chat e também no WhatsApp. Mais de 80% das demandas de clientes são atendidas pela Mel. O MB também investiu em um tradutor virtual de libras, o Hugo, para ajudar os clientes no Site MB.
Na gestão de talentos e capital humano, o MB mantém seu posicionamento de investir na diversidade como forma de gerar resultados cada vez melhores, qualitativos e quantitativos, para a organização. Como resultado, o banco mantém sua posição entre as melhores empresas para se trabalhar, conquistando o 2º lugar no ranking regional do Great Place to Work, como a 2ª melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais.
Em 2020, o MB também foi reconhecido pelo Prêmio Cliente S/A 2020, conquistando ouro na categoria “Líder em Estratégia Direcionada ao Cidadão”, com o ‘Posto de Atendimento Móvel’, e bronze na categoria “Líder/Talento”, com Honorina Vieira, gerente de Canais Digitais e Sucesso do Cliente. Outras grandes conquistas do ano foram o ouro na categoria “Respeito ao Cliente” e prata na categoria “Relacionamento, Regulação e Governo” no Prêmio Smart Customer e o 1° lugar na Categoria Bancos Médio Porte, no Prêmio Consumidor Moderno.