Após um período em que os rallys de regularidade ficaram suspensos devido à pandemia de Coronavírus, o piloto de Belo Horizonte, Renato Martins, voltou a competir participando da prova de Taubaté (SP) do Paulista Off-Road. E voltou com estilo. Renato representa a equipe GS Racing e venceu a categoria Master ao lado do navegador de Apucarana (PR), Jhonatan Ardigo. A prova foi realizada no sábado, dia 15 de maio, e é uma etapa clássica para os paulistas. A cidade abriga a famosa pista da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) que possibilita aos diretores de prova montarem grandes desafios para os competidores e testarem pilotos e navegadores ao máximo.
No total, foram três etapas realizadas em Taubaté. Duas em terrenos de reflorestamentos e uma em pista. Para Jhonatan, a primeira experiência no Paulista Off-Road não poderia ser melhor, contou com emoção e finalizou com gosto de vitória. “A primeira e a segunda etapas foram mais tranquilas no reflorestamento. Já na terceira o bicho pegou. Acho que foram 60 páginas da planilha para andar 40 minutos. Foi muita doideira mesmo, muita virada de página, virava o tempo todo de direção, pessoal perdido, poeira atrapalhando, piloto sofreu bastante e navegador também. Mas graças a Deus deu tudo certo, eu estava precisando de uma vitória, ainda mais depois desse tempo parado. Ganhar é bom demais”, vibra Jhonatan.
Na categoria Master foram nove carros na briga pelos primeiros lugares entre os competidores mais experientes. Para o piloto Renato Martins, a prova serviu para engrenar a parceria com Jhonatan, e matar a saudade das provas. “Eu não competia desde o final de janeiro no Cerapió e a prova do Paulista foi show demais, curta, objetiva, rápida e bem medida, como eu acho que toda a prova deve ser, sem enrolação. A última etapa foi fantástica, do jeito que a gente gosta, com pegação total. Fiquei sem palavras, deu para matar um pouquinho da saudade e inclusive perder o fôlego para falar a verdade”, destaca Renato.
As próximas provas do Paulista Off-Road estão previstas para as datas de 26 de junho, 24 de julho, 25 de setembro e 4 de dezembro.
Além da vitória de Renato e Jhonatan, a equipe GS Racing também comemorou o primeiro lugar na categoria Turismo com a dupla de Ribeirão Pires (SP) formada pelo piloto Rodrigo Tolezano e pelo navegador Renan Toguchi. Pela Master, a equipe ainda conquistou o terceiro lugar com o navegador Rafael Pinto, que competiu ao lado do piloto Ednilso Leonel Borguezani. O piloto José Carlos da Silva (Zé do Chapéu) e o navegador Enedir da Silva Junior (Bolacha) conquistaram a quinta colocação e o piloto Fernando Lage chegou em sétimo lugar ao lado do navegador Rafael Dal Bello.
Acompanhe a GS Racing
Acompanhe as provas da GS Racing pelo Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) e confira as notícias completas no site www.gsperformanceoficial.com.br. Na temporada 2021 a GS Racing conta com o patrocínio de GS Performance, SC Polaris, Pneus Yokohama, Rallye Design, Trevo Auto Peças Blumenau, Gratt Indústria de Máquinas, Plastômero, Supermercado Moor, Farmácia Brasil, Lave Bem Lavanderia e Tinturaria e SML Transportes.