Belo Horizonte tinha temperatura mínima de 9,6 ° C na madrugada desta segunda-feira (2), e a expectativa é de que a temperatura na capital e nas regiões metropolitanas permaneça estável em uma semana. Isso significa que o frio deve continuar, mas não haverá grandes flutuações no termômetro.
Segundo Anete Fernandes, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mais baixa na terça (3) e na quarta (4) é de 10 ° C, e na quinta (5) a altitude é de 2 graus, e a temperatura mais baixa é sexta-feira (6) é de 11 ºC. A temperatura máxima deve estar entre 22 ºC e 24 ºC.
Segundo especialistas, a massa de ar polar que causou frio recorde em Belo Horizonte perdeu força.Na última sexta-feira (30), a temperatura mínima foi de 6,3 ºC e a sensação de calor foi de -9 ºC.
A umidade relativa do ar em Belo Horizonte e na região tem se mantido em níveis normais, não havendo previsão de chuva para os próximos dias.
Projeções para outras áreas em Minas Gerais
A temperatura mais baixa registrada nesta segunda-feira (2) foi de 3,3 ºC em Monte Verde, no distrito de Kamandukaya, na zona sul do estado. O frio deve permanecer na área, mas também permanecerá estável.
Para o Extremo Norte do Triângulo e Minas Gerais, a temperatura máxima está prevista em 30 ºC.
O mês mais frio da história?
Embora o estado tenha apresentado três picos de frio severos em julho, julho de 2021 não foi o mês mais frio da história de Minas Gerais.
“Tivemos três momentos de frio extremo: no início do mês, próximo do dia 20 e no fim do mês. Entretanto, já houve registro de temperaturas mais baixas do que as vistas agora”, diz Anete.
Foto: Ramon Bitencourt/O TEMPO
Seu currículo foi pré-aprovado para esta vaga! Para agendar sua entrevista ou dinâmica, você pode optar por:
– Ligar para (11) 3514-9300, de segunda a sexta, das 8h às 19h, e informar o código de consulta 6455548.
– Clicar na opção “NUBE: ligue para mim”.