As lojas do Extra Hiper no Brasil começaram a vender produtos da cesta básica com preço de atacado, mesmo que o cliente leve apenas uma unidade. No início do ano, a rede lançou promoção para favorecer o parcelamento na compra de alimentos no cartão. Entre os produtos que fazem parte dessa nova dinâmica estão arroz, feijão, café, óleo de soja, leite e macarrão, por exemplo.
Pesquisas internas realizadas com os clientes da rede no mês de agosto de 2021 apontam que 7 em cada 10 pessoas iriam mais às lojas Extra Hiper caso o preço de atacado fosse válido para o primeiro produto. Por este motivo, o Extra evoluiu seu posicionamento para possibilitar a eles a compra de toda a lista de itens com ainda mais economia, sem a necessidade de levar várias unidades de um mesmo produto. ” Com o preço de atacado agora desde a primeira unidade, damos mais um passo no aprimoramento do nosso modelo comercial que busca entregar variedade, qualidade e bom atendimento, sempre com as melhores condições de pagamento e soluções de consumo para que o cliente resolva tudo em um único lugar”, explica Lucas Zanon, Diretor de Operações do Extra Hiper.
Como obter preço de atacado no 1º item nas lojas do Extra Hiper?
O cliente precisa fazer parte do programa de fidelidade Clube Extra e ter o aplicativo instalado em seu smartphone. Depois disso, é só acessar a seção “Meus Desconto” e ativar os cards de desconto que fazem parte da nova dinâmica. A partir disso, o consumidor escolhe se quer comprar pelo aplicativo, pelo site ClubeExtra.com.br ou nas lojas Extra Hiper. A aplicação dos preços de atacado a partir da primeira unidade é feita diretamente nos caixas quando o cliente digita seu CPF para se identificar.
Sobre o Extra
O Extra, rede controlada pelo GPA, maior varejista alimentar da América do Sul, atua em mais de 690 pontos de venda em todas as regiões do País no conceito multiformato e multicanal, atendendo o consumidor quando e onde ele escolher com lojas nos formatos de hipermercados (Extra Hiper), supermercados (Mercado Extra) e vizinhança (Mini Extra), além de drogarias, postos de combustível e também e-commerce (www.clubeextra.com.br). Há 32 anos, o Extra tem como premissa viabilizar o poder de compra aos seus clientes, oferecendo as melhores ofertas e condições de pagamento. Foi pioneiro, por exemplo, em trazer a Black Friday para lojas físicas, em 2011. A marca conta com um dos maiores programas de fidelidade do varejo alimentar, o Clube Extra, com milhões de clientes cadastrados. Por meio do seu aplicativo, o consumidor tem acesso a ofertas e descontos personalizados, ao folheto digital de todas as lojas do Brasil e conta com vários outros serviços exclusivos diretamente no celular.