O tradicional Carbel Automotive Group, que atua no mercado automotivo há mais de 50 anos, anunciou a instalação de seu primeiro centro de distribuição de peças originais no Brasil. A expectativa da empresa é que os investimentos em infraestrutura, logística e tecnologia cheguem a 10 milhões de reais nos próximos anos. O novo espaço que será inaugurado no próximo ano está localizado no bairro de São Francisco, área estratégica e de fácil acesso aos principais corredores da capital mineira.

O site exibirá peças originais de sete marcas de concessionárias do Grupo Carbel: Volkswagen, Fiat, Jeep, Audi, Nissan, Renault e Hyundai. Segundo Claudiney Silva Soares, que vai dirigir o centro de distribuição de peças, o espaço é estratégico para o grupo e vai trazer benefícios para os clientes. “Todas as peças originais dessas marcas em um só lugar trazem ainda mais eficiência na escala de distribuição, gerando capacidade logística para atuar com sucesso no e-commerce e ainda promover maior agilidade na entrega de produtos para os clientes”.

Claudiney ressalta que o Centro de Distribuição de Peças será preparado para a digitalização e para as vendas online. “Queremos ser referência no e-commerce de peças automobilísticas no país”. A expectativa é de que o investimento seja triplicado ao longo dos anos.

O novo centro de distribuição de peças terá aproximadamente 6.000 metros quadrados e três andares (depósitos, áreas de treinamento e expansão e telégrafo). O espaço foi projetado para acomodar até 30.000 SKUs (unidades de controle de estoque).

Diferença de preço de logística

Além do armazém e da tecnologia utilizada, o centro de distribuição também terá uma série de diferenciais logísticos. Entre eles, a centralização do processo de aquisição e da equipe de vendas de peças; sistema WMS (sistema de gestão de armazém) – sistema de gestão de armazém; equipamento de logística para fornecer processos de manuseio de carga e armazenamento de produto mais eficientes; digitalização de processos; área de planejamento de separação, checkout de pedidos Processo e entrega e software de roteirização de projetos, com previsão automatizada.

Segundo Claudiney, esses processos logísticos vão propiciar diversos benefícios. “Nosso planejamento vai promover rapidez e qualidade na entrega das peças aos clientes, otimização de custos com o ganho em escala, além de aumentar a produtividade”.

By Nimai Dasa

Nimai Dasa profissional formado em Comunicação Social e atua como jornalista a mais de 15 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *