O Memorial Vale recebe o lançamento do livro “Palhaços: multiplicidade, performance e hibridismo”, de Lili Castro, no dia 24 de março, próxima quinta-feira, às 19h30. O evento contará com bate- papo com a autora, sessão de autógrafos e apresentações artísticas da Palhaça Brisa (Janaína Morse), Palhaça Benedita(Adriana Morales – Grupo Trampolim) e Palhaça Luba (Luciene Souza de Oliveira). A entrada é gratuita e para o acesso ao auditório é preciso retirar ingressos com antecedência de uma hora ao evento, observando a limitação de 1 ingresso por pessoa. Os adultos devem apresentar comprovante de cartão de vacinação com 2ª dose aplicada. Não será cobrado o cartão de vacinação para as crianças abaixo de 11 anos. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640.
Imagens: Divulgação Imprensa
O Memorial Vale informa que a necessidade do cartão de vacinação é apenas para a programação das apresentações artísticas. Para acesso ao Museu, o documento não é solicitado.
A obra “Palhaços: multiplicidade, performance e hibridismo” apresenta ampla discussão sobre o tema, examinando a figura do palhaço em diferentes épocas e civilizações. Lili Castro é pesquisadora, escritora, atriz e palhaça. Doutoranda em Artes Cênicas pela UNIRIO e mestra em Artes Cênicas pela mesma instituição. Especialista em História da Cultura e da Arte pela UFMG e bacharel em Comunicação Social. Mineira radicada no Rio de Janeiro, dedica-se às artes desde 1997. Além do ser autora do Livro “Palhaços: multiplicidade, performance e hibridismo”, publicou diversos artigos e crônicas sobre o assunto.
Memorial Minas Gerais Vale
O Memorial Minas Gerais Vale já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.
Circuito Liberdade
O Memorial Minas Gerais Vale é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.
Memorial Vale na web:
http://www.memorialvale.com.br
https://www.facebook.com/memorialvale
https://www.instagram.com/memorial.vale
https://www.youtube.com/user/memorialvale
www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/