Pular para o conteúdo

Memorial Vale celebra o Dia Internacional do Jazz com show de Carolina Serdeira neste domingo

    O Memorial Minas Gerais Vale abre o mês de maio celebrando o Dia Internacional do Jazz, com show da cantora Carolina Serdeira, que vai apresentar o seu novo trabalho Pra Ver o Sol, neste domingo, 1 de maio, às 11h, com entrada gratuita. O show é fruto do seu mais recente álbum, que aposta em sonoridades para além do habitual samba-jazz. Essa apresentação integra o projeto Memorial Instrumental, com curadoria de Juliana Nogueira. A retirada de ingressos para a apresentação será disponibilizada uma hora antes do evento, com limitação de 2 ingressos por pessoa. Os lugares são limitados.

    O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita.

    O show Pra ver o sol, Carolina Serdeira, é fruto de seu álbum homônimo, lançado em outubro de 2021, e nasceu da inquietação de cantora diante do contexto do artista no Brasil, de suas questões internas e do seu afastamento do palco desde março de 2020 — o maior período sem contato com o público, desde o início de sua carreira – e teve sua estreia no palco da MONDO New York City. Referência do estilo samba-jazz em Minas, Carolina abusa dos improvisos e traz uma roupagem mais pop para o jazz e bossa nova. A cantora se apresenta junto ao seu quinteto formado pelos músicos Samy Erick (guitarra), Wallace Gomes (violão), Pedro Gomes (baixo) e Gladston Vieira (bateria).

    No show no Memorial Vale, Carolina Serdeira irá apresentar as canções do novo disco e algumas surpresas que serão lançadas ainda em 2022. O repertório inclui as canções Pra ver o sol – Clara Castro; Orixá Omi – Marina Gomes e Bobô da Cuíca; Beco da Memória-Marku Ribas; Serena – Nara Pinheiro e Juliana Stanzani; Clareia – Nara Pinheiro e Márcio Guelber; Mãe d’água – Carolina Serdeira; Ajayô – Makely Ka; I am freedom – Carolina Serdeira e Júlia Ribas, além de outras.

    Carolina Serdeira é cantora, natural de Juiz de Fora e radicada em Belo Horizonte. Sua discografia conta com quatro álbuns e um DVD. O disco mais recente, Pra Ver o Sol, aposta em sonoridades para além do habitual samba- jazz. Lançado em outubro de 2021, Pra ver o sol conta com participações de Vanessa Moreno, Fábio Torres e Marco Lobo, além de uma inédita de Marku Ribas.

     

    Serviço: Memorial Minas Gerais Vale

    Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Bairro Savassi.

    Funcionamento – Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h.

    Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h.

    Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h.

    Gerador de tráfego de site gratuito