Quando diagnosticadas no início, as doenças relacionadas ao sangue têm grandes chances de resultados positivos no tratamento. Além da prevenção, é fundamental que a população se conscientize também sobre a relevância de se tornar um doador de medula óssea – tecido encontrado no interior dos ossos que tem a função de produzir as células sanguíneas: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas. Já o sangue é composto de plasma e de células, sendo o plasma constituído, em sua maioria, de água e proteínas.
No caso do transplante de medula óssea, o procedimento e tratamento são realizados no Hospital Integrado do Câncer (HIC), localizado no Mater Dei Contorno BH, um modelo hospitalar de referência, que acolhe os pacientes em um momento delicado, tendo como foco o tratamento oncológico individualizado e humanizado.
Sempre na vanguarda da inovação em tecnologia e serviços, e referência em tratamento médico-hospitalar em Minas Gerais, a Rede Mater Dei de Saúde conta com diversas especialidades e serviços que atuam de forma multidisciplinar no tratamento oncológico. Inserido em uma estrutura multidisciplinar e de multiespecialidades, reúne, em um só lugar, profissionais das equipes de hematologia, medicina diagnóstica, oncologia, radioterapia, entre outras. O HIC tem uma das certificações internacionais de qualidade em saúde mais respeitadas no mundo, a Joint Commission Internacional (JCI), garantindo segurança e qualidade a todos os procedimentos realizados.
Durante a live com especialistas do corpo clínico da Rede Mater Dei de Saúde, eles falarão sobre os avanços tecnológicos da área e explicarão como se tornar um doador de medula óssea.
SERVIÇO
Live Junho Laranja: Prevenção às doenças do sangue e transplante de medula óssea
Quinta-feira, 30/06
19h
Canal do YouTube da Rede Mater Dei de Saúde https://www.youtube.com/user/HospMaterDei