A tradicional iluminação da Praça da Liberdade foi inaugurada hoje, 2 de dezembro. As luzes ficarão acesas até o dia 6 de janeiro. Durante esse período, o Circuito Liberdade, que circunda a praça, contará com apresentações musicais e teatrais, literatura, eventos interativos e artes visuais.

Este ano, a decoração foi inspirada no estado de Minas Gerais, buscando refletir importantes traços históricos da cultura mineira. Por isso, a Praça da Liberdade é dividida em seções, cada uma decorada para representar algum local do estado. Para representar o norte de Minas, a decoração faz alusão à cana-de-açúcar, cachaça e pedras preciosas.

Para representar esse triângulo, fizemos um milharal com luzes e um presépio de barro. Para simbolizar o sul e o sudeste, o café, as vacas e o leite são usados ​​de forma interessante. O tema deste ano é mineiridade.

PRESÉPIO

O Palácio da Liberdade, além da decoração tradicional, apresenta um presépio criado por artesãos do vale do Jequitinhonha. O Pop Art Center apresentará o presépio vencedor do concurso organizado pela Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP).

By Nimai Dasa

Nimai Dasa profissional formado em Comunicação Social e atua como jornalista a mais de 15 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *