Pular para o conteúdo

Saúde BH conclui obras do Centro de Saúde Santa Amélia, que deve atender cerca de 5 mil pessoas da região por mês

    Mais um Centro de Saúde (CS) previsto na Parceria Público Privada (PPP) firmada entre a empresa Saúde BH e a Prefeitura de Belo Horizonte foi entregue no último dia 06. Localizado no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, o CS passou a funcionar, nessa segunda-feira, dia 13, com previsão de atendimento a cerca de 5 mil pessoas da região por mês. O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, inaugurou a unidade. “Espetacular. Tudo feito com muito capricho, com materiais de primeira qualidade. Todos estão encantados com melhores condições de trabalho para médicos e profissionais de enfermagem e melhor atendimento para a população, que esse é o nosso objetivo. Este é o quadragésimo primeiro centro de saúde que estamos inaugurando – novos e reformados- e vamos, em breve, inaugurar mais nove.”, disse Noman.

    Assim com todos os centros de saúde entregues pela Saúde BH, a obra contou com tecnologias altamente sustentáveis em um modelo conhecido como Light Steel Frame, cuja principal característica é a instalação de fácil execução, com fechamento por paredes de gesso acartonadas e placas cimentícias, que permite que as obras sejam mais simples e rápidas, sem perder em qualidade.  Entre as diversas vantagens de uma PPP destaca-se a agilidade das obras. O ritmo de entrega com intervalos inferiores a um mês só é possível devido a centralização de diversas unidades em um único contrato, o que gera ganho de escala.

    O CS Santa Amélia possui dois pavimentos, acessos independentes, integração dos ambientes e revestimentos de fácil higienização, proporcionando mais conforto para a população atendida e trabalhadores.  A estrutura ampliada, totalmente acessível às pessoas com mobilidade reduzida, conta com equipamentos modernos e ambientes humanizados. Ao todo, são 18 consultórios, sendo um odontológico; além de salas de espera, triagem, procedimentos, curativo, coleta, vacina, higienização e multiuso; farmácia; zoonoses; setores administrativos, dentre outros.

    Inicialmente estava prevista a entrega de 40 Centro de Saúde, mas, em função dos bons resultados obtidos por meio da parceria foi feito um aditivo que prevê a entrega de outros 10 CS’s. A unidade Santa Amélia é a primeira do aditivo a ser concluída e a previsão é de que até o final deste ano outros nove Centros de Saúde sejam construídos. Além da construção, também são atribuídas à Saúde BH a manutenção e a conservação dos Centros, cabendo à prefeitura a administração dos serviços de atendimento médico e assistencial à comunidade. A Concessionária Saúde BH cuida da limpeza, da organização e de toda a estrutura física para que os profissionais da saúde possam se dedicar integralmente aos serviços médicos e assistenciais, proporcionando o melhor ambiente para o atendimento.

     

    Saúde BH:

    A Saúde BH é a Concessionária que, juntamente à Prefeitura de Belo Horizonte, é responsável pela Parceria Público-Privada para a construção de 50 novos Centros de Saúde na capital mineira. Tem como propósito promover a dignidade do cidadão e transformar os indicadores da gestão pública.

     

    Gerador de tráfego de site gratuito