A musicalidade portuguesa e brasileira em um encontro entre dois países irmãos. Essa é a proposta do concerto CPLP – Comunidade de Língua Portuguesa que a Orquestra Ouro Preto apresentará no domingo, 13 de maio, às 11h, no Grande Teatro do Sesc Palladium.
O concerto é a terceira apresentação da Série Domingos Clássicos 2018, que celebra a residência da Orquestra Ouro Preto no Sesc Palladium, por meio de parceria com o Sesc em Minas. Além disso, a apresentação integra a programação do Eixo Língua Portuguesa, trabalhado pelo centro cultural no primeiro semestre.
+Sem negociação greve dos professores continua em BH
+Internautas reclamam do aumento em bilhete no metrô da Capital
A programação vai até o dia 8 de julho 2018 e as atividades foram selecionadas a partir do reconhecimento do idioma como patrimônio imaterial, pensando a memória social, afetiva e geográfica da língua. Outro norte para a definição das atrações foi a percepção do português também do ponto de vista crítico, como importante marco civilizatório calcado numa palavra viva e dinâmica.
Com regência do maestro Rodrigo Toffolo, o concerto da Orquestra Ouro Preto terá a participação especial da cantora e compositora Lívia Itaborahy, do solista Gilberto Paganini na viola e o do solista Sérgio Aluotto no vibrafone. O concerto apresenta um repertório que une a brasilidade de Edino Krieger à latinidade de Rufo Herrera. As canções são arranjadas por Guilherme Castro e Mateus Freire.
Informações
Concerto CPLP – Comunidade de Língua Portuguesa com Orquestra Ouro Preto
Data: 13 de maio
Local: Grande Teatro do Sesc Palladiun
Ingressos online: http://www.ingressorapido.com.br
Outras informações: http://www.sescmg.com.br
Telefone: 31 3270-8100