Bandas doaram seus cachês para a ação
Na próxima quinta-feira, 23 de maio, a partir das 19h, tem a segunda edição do projeto Showlidariedade Rock Fest no Underground. As bandas mais uma vez se uniram com a casa em prol dos atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul. O pub irá reverter o valor da entrada para as vítimas e irá arrecadar, por pessoa, dois quilos de alimentos não perecíveis, dois litros de leite ou ração para cães e gatos. A escolha é sua.
No palco haverá uma grade de shows bem especial, com grandes destaques. Às 20h a banda Legião V, cover do Legiao Urbana, se apresenta. 21h30 tem Dona Odeteh com as melhores dos anos 80. Já às 22:30, tem Charlie Uai Jr, tributo mineiro ao saudoso Choraão. Pra fechar, tem 23:30, U2 Go Home, com um repertório voltado a mais famosa banda irlandesa de todos os tempos. Mais uma ação da casa para amenizar a dor dos amigos gaúchos.
Na sexta, dia 24, tem uma seleção especial de bandas na casa. Entre os shows, Biquíni no Paralama, com repertório das bandas Biquíni e Paralamas do Sucesso. Depois tem as melhores do rock com o Putz Grilla e o tributo ao Queen com Lurex. Engenheiros do Uai são a homenagem de Minas pra banda liderada por Humberto Gessinger. Entrada franca até as 21h. Depois, R$ 20. A casa abre as 19h.
Outro destaque é a segunda edição do Awakening Festival, que acontece no dia 26 de maio, domingo, a partir das 16 horas no casa Underground Black Pub. Esta edição vai contar com a participação de três bandas: Sepultura Legacy Tribute Band, tocando clássicos da formação original do Sepultura, além de Harvest, excelente banda cover de Nighwish. O destaque é o bom desempenho dos membros e incrível semelhança de Carla Lopes no vocal, com os vocais de Tarja.
O evento contará ainda com uma nova banda cover de Ghost: Ghols, que já tem um tempo de estrada, tocando no interior. O baterista fez parte da extinta banda Rosa ígnea da geração da década de dois mil. O grupo prepara um show especial, muito bem executado e com muita técnica e performance.
Sobre o Underground:
O Underground Pub surgiu nas noites de BH em 2011 e foi ganhando espaço entre os amantes do Rock and Roll. Localizado no bairro Dom Cabral, a proposta da casa sempre foi trabalhar com atrações musicais locais, nacionais e internacionais, além de atrações exclusivas, proporcionando um ambiente de Rock estilizado com características vintage, motociclistas, de carros antigos, tattoo e pin-up para seu público.
A casa passou por uma grande reforma em 2016. Hoje possui estrutura para receber shows de grandes artistas. Nos últimos anos a casa recebeu apresentações de Raimundos, Cidade Negra, CPM 22, Detonautas, Nasi, Fernando Anitelli, George Israel ex-Kid Abelha, Rodrigo Santos ex-Barão Vermelho, Lil Jimmy Reed (USA), Tyrone Vaughan (USA), banda Yahoo, Supla entre outros. O pub é um templo do Rock and roll em BH, e sempre recebe também atrações internacionais, dentro do projeto Rota do Blues.
A marca registrada do Underground é a decoração, cheia de detalhes. Há um carro antigo e um ônibus Papa Fila, transformado em uma loja de souvenires temática de Rock. No cardápio, é a única casa do estilo com estufa de comidas típicas de boteco raiz, além de espetinhos, porções clássicas e sanduíches especiais. Não faltam também bons drinks e cervejas artesanais, populares e especiais. É a única casa de Rock de Belo Horizonte que conta com dois palcos e shows simultâneos durante a noite.
Serviço:
Local: Underground Black Pub
Av. Itaú, 540 – Dom Cabral – Belo Horizonte/MG
Informações: @undergroundblackpub_eventos