O Coral SESIMINAS é o convidado da Casa Fiat de Cultura na próxima edição do programa Música na Capela, a ser realizado no dia 24 de junho, às 11h. No programa, obras de Mozart e Bach, além de música popular, incluindo o samba brasileiro e o folclore sul-americano. Sob regência do maestro Marco Antonio Maia Drumond, a apresentação contará com a participação do maestro e instrumentista Felipe Magalhães no teclado. A entrada é gratuita, com espaço sujeito à lotação (80 lugares).
+Dupla “Anavitória” anuncia lançamento de filme
+3 simpatias infalíveis para Santo Antônio
O programa inicia com a obra sacra Domine Jesu, de Manoel Dias de Oliveira, compositor mineiro do período colonial, e continua com músicas europeias. As obras de Bach, Cantata 147 – Jesus, alegria dos homens, e Mozart, Ave Verum, contam com a participação do maestro Felipe Magalhães no teclado. Também serão interpretadas Ave Maria, de Tomás Luis deVictoria; Tantum Ergo, de Brucker; A Peine defigurée, de Poulenc; e La Guerre – La Bataille de Marignan, de Clément Janequin.
Na segunda parte do programa, destaque para a música popular. O público poderá conhecer um pouco dos folclores chileno, em Mi Caballo Blanco, e colombiano, em Velo que Bonito,e apreciar Espanhola, de Flávio Venturini. Com o maestro Felipe Magalhães novamente ao teclado, o coral interpretará Dry Bones, uma composição do estilo Negro Spiritual, herdado dos escravos nos EUA. O conhecido samba Lata d’água, de Luiz Antônio e Jota Júnior, encerra o programa.
Informações
Música na Capela – Casa Fiat de Cultura
Coral SESIMINAS – Regência: Maestro Marco Antonio Maia Drumond
Local: Capela de Santana
Data: 24 de junho de 2018 (domingo)
Horário: 11h às 12h
Entrada gratuita, com espaço sujeito à lotação (80 lugares)