Na manhã desta terça-feira (10) o mundo respirou mais aliviado. Era forte a tensão em torno da operação de resgate dos 12 meninos e o treinador em uma caverna na Tailândia. Os estudantes, com idades entre 11 e 16 anos e o treinador, de 26, entraram na caverna após um treino de futebol, para um passeio. Entretanto, as chuvas fortes inundaram a entrada e bloqueou a saída do grupo.
O grupo estava preso na caverna desde o dia 23 de junho e forma achados no dia 02 de julho, desde então as equipes de resgate vem trabalhando em uma operação complexa. Infelizmente, durante a operação, um mergulhador da marinha tailandesa veio a falecer pela falta de oxigenação no caminho de volta da caverna.
+Cervejaria Ambev busca novos fornecedores parceiros em Minas Gerais
+Termina hoje prazo de inscrição do Encceja
“Não temos certeza se isso é um milagre, uma ciência ou o que é. Todos os 13 Javalis agora estão fora da caverna”, postou a marinha no Facebook.
O último resgatado foi o treinador, Ekapol Chantawong, às 8h46 no horário de Brasília. Os regatados devem permanecer por pelo menos uma semana no hospital, onde passarão por uma complexa revisão médica.
Além dos estudantes e do treinador, um contingente médico e membros da marinha, também deixaram o inicio da cavidade, após permanecerem em tarefas de assistência médica e psicológica para o grupo.
Veja o vídeo do momento em que acontece o último resgate
อาสาสมัครสกัดน้ำเข้า #ถ้ำหลวง ดีใจภารกิจลุล่วง #พาทีมหมูป่ากลับบ้าน #ThaiCaveRescue #ThaiPBS pic.twitter.com/5qxvQjBlIx
— Thai PBS (@ThaiPBS) July 10, 2018