Gastronomia tipicamente mineira, ingredientes de alta qualidade, produtores locais e um cenário emoldurado pela Serra do Caraça. Essa é a proposta da feira Sabores do Morro, que reúne produtos como queijos, vinhos, cervejas artesanais, mel e doces, fabricados por um coletivo de dez negócios individuais do Morro D’Água Quente, distrito de Catas Altas, região metropolitana de Belo Horizonte. A feira será realizada neste domingo (14), a partir de 10 horas, ao lado da Igreja Senhor do Bonfim, no Morro D’Água Quente.
A feira conta com produtores de pães, como broa e rosca caseira, e geleia; doces, como cocada, pé-de-moleque, casadinhos e cookies; cervejas, licores e vinhos artesanais; queijos de vários tipos; além de mel e sorvetes com sabores típicos da Serra, tudo produzido por moradores da região, com ingredientes locais.
+Combustíveis e transportes têm maiores altas em setembro
+Final do festival “Sesi música” será no próximo mês de novembro
A feira Sabores do Morro é realizada mensalmente. A edição de novembro está marcada para o dia 11 e, em dezembro, o Morro D’Água Quente recebe o Festival Sabores do Morro, versão maior da feira, com opções gastronômicas e culturais para turistas e moradores da região.
Sobre o Sabores do Morro
Sabores do Morro é um coletivo de dez negócios individuais de Morro D’Água Quente que promove a geração de renda por meio do resgate das tradições da cozinha mineira. O grupo é apoiado pelo Instituto de Socioeconomia Solidária (Ises), que trabalha na aceleração dos negócios do Sabores do Morro, por meio do fortalecimento de pessoas, organizações e comunidades e da implementação de soluções inovadoras e sustentáveis.
.