Pular para o conteúdo

Obra-prima de William Shakespeare, HAMLET, volta a Belo Horizonte

    Foto: Nityam Prem

    Acostumada a processos que resultam na criação de uma dramaturgia própria (vide Inveja dos Anjos e A Marca da Água – que levaram o Prêmio Shell de Melhor Autor em 2008 e 2012, além de O Dia em que Sam Morreu – Prêmio Cesgranrio de Melhor Texto em 2014), a Armazém Companhia de Teatro se volta agora para um outro tipo de processo, onde o que mais interessa é o seu posicionamento sobre a narrativa.

    +Exposição “Casa Viva” no DiamondMall permanece até o mês de novembro

    +Exposição História de Brinquedos dos Anos 80 está na capital

    Partindo da obra fundamental de Shakespeare, a Companhia retorna a capital mineira para apresentar, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, de 9 a 11 de novembro, o espetáculo HAMLET. A ideia geral da Armazém é encontrar um Hamlet do nosso tempo. Um Hamlet cheio de som e fúria. Não numa atualidade forçada, mas ressaltando aspectos da obra que dialogam com esse coquetel de conflitos contemporâneos que vemos todos os dias jorrando nas grandes cidades do mundo.



    A história de Hamlet é a história da destruição de uma ordem estabelecida. Shakespeare representa a corte real dinamarquesa mergulhada em corrupção. Assassinato, traição, manipulação e sexualidade são as armas usadas na guerra para preservar o poder. No centro dessa história está Hamlet, um homem desesperadamente preocupado com a natureza da verdade, um homem notável que quer ser mais verdadeiro do que, provavelmente, é possível ser. E que exige do resto do mundo que sejam todos verdadeiros com ele.

    Mas é possível conhecer a si mesmo integralmente? É possível conhecer integralmente as pessoas a seu redor? Hamlet se fragmenta, nossa época o faz assim, um sujeito destrutivo, atormentado e letal.

    Informações



    De 9 a 11 de novembro

    Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244, Lourdes

    Sexta-feira e sábado, às 20h; Domingo, às 19h

    Da obra de William Shakespeare

    Montagem da Armazém Companhia de Teatro

    Direção: Paulo de Moraes

    Tradução: Maurício Arruda Mendonça

    Elenco: Patrícia Selonk, Ricardo Martins, Marcos Martins, Lisa Eiras, Jopa Moraes, Isabel Pacheco e Luiz Felipe Leprevost

    Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada)

    – desconto de 50% no valor inteiro na compra de até 2 ingressos para a força de trabalho e clientes do Cartão Petrobras

    Duração: 140 minutos (incluindo 10 minutos de intervalo)

    Classificação: 14 anos

    Drama

    Gerador de tráfego de site gratuito