Nesta semana, foram anunciados os projetos selecionados na terceira edição do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’, uma iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, com o compromisso de contribuir para construção de um mundo melhor.
+O ItaúPower Shopping leva você de volta aos anos 80
+Pampulha recebe programa “Histórias na Praça” no dia 21 de outubro
Depois de quatro meses —que compreenderam as fases de seleção das organizações para capacitação, qualificação dos projetos e inscrições para a chamada pública—, 10 entidades foram escolhidas para receber, no total, R$ 300 mil como apoio e incentivo financeiro da empresa para seguir com as atividades voltadas ao desenvolvimento socioeducativo, cultural e esportivo da comunidade e iniciativas voltadas para o meio ambiente.
Em Minas Gerais, dois projetos da cidade de Itabirito serão contemplados: Casa do Adolescente 20 anos, da Associação O Adolescer para a Vida, e Basquete “Oportunidade e qualidade de vida “, da Associação de Apoio Comunitário do Bairro da Praia. “
Além de Minas Gerais, entidades de São Paulo (Marília, Jundiaí e Sumaré), Paraná (Maringá) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre) tiveram projetos selecionados na edição 2018 do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’:
Minas Gerais
- Casa do Adolescente 20 anos, da Associação O Adolescer para a Vida, em Itabirito/MG: o projeto busca aperfeiçoar habilidades artísticas diversificadas de adolescentes das regiões periféricas dos municípios de Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho, contribuindo, assim, com a diminuição da ociosidade e vulnerabilidade social dos participantes do projeto, além de promover a cultura, tendo como resultado final um espetáculo artístico.
- Basquete “Oportunidade e qualidade de vida “, da Associação de Apoio Comunitário do Bairro da Praia, em Itabirito/MG: a entidade busca promover a melhoria da qualidade de vida de jovens e adolescentes através prática esportiva do basquete, além de estabelecer espaços de convívio que promovam relações interpessoais e transformação social.