Pular para o conteúdo

Minas Shopping leva contação de histórias gratuita para a criançada

    Foto: Divulgação

    O projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias” terá mais uma edição neste fim de semana. No dia 10 de fevereiro, a família poderá aproveitar o domingo para passar uma tarde agradável no Minas Shopping, ouvindo uma boa história e brincando. A diversão fica por conta dos contadoresAline Medeiros e Túlio Rocha,que prometem encantar o público com duas histórias recheadas de música, brincadeiras e contos cheios de confusões e surpresas.

    +Minas Gerais contribui para um congresso “de cara nova”

    +#CarnavalizaBelô – Gretchen estará no carnaval de BH

    Realizado todos os domingos, a partir das 14h, em um espaço montado em frente à loja Leitura, no Piso 1, o projeto tem o objetivo de estimular ainda mais o acesso aos livros desde os primeiros anos de vida. Fruto da parceira entre o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping, a programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.



    O divertido conto “A Bruxa Chulezenta” irá proporcionar às crianças momentos mágicos e cheios de emoção. A história narra a vida de uma bruxa que vivia em um pântano e adorava ouvir histórias. Um dia, a bruxa descobre um castelo no meio da floresta, onde vivia uma princesa conhecida por contar belíssimas histórias. A bruxa, então, sequestra a princesa e a aprisiona em sua cabana, forçando-a lhe contar histórias todos os dias. Esperta, a princesa trama uma armadilha para escapar da bruxa.

    Já a fábula “Abaixo o bicho papão” aborda os medos que acompanham todas as crianças e como eles são enfrentados com coragem e muito humor. Na divertida narrativa, do célebre dramaturgo e autor de novelas Walcyr Carrasco, dois irmãos decidem enfrentar o bicho papão e descobrir se existem monstros debaixo da cama, dentro do armário ou atrás da geladeira. Será que eles conseguirão se livrar do tal bicho?

    Os pequenos são convidados a explorar o espaço cênico, os objetos e instrumentos utilizados durante a contação de história, construindo uma divertida brincadeira de “faz de conta”, que incentiva interação com os contadores. Contadora de histórias há mais de 20 anos, a também atriz, pedagoga e arte-educadora Aline Medeiros, natural de Belo Horizonte, narra histórias conhecidas e passadas de geração para geração em escolas, livrarias, editoras e projetos literários.



    Gerador de tráfego de site gratuito