Por Paulo Soares
O Atlético volta a campo nesta quarta-feira pela Libertadores da América às 21:30 hrs, após ter eliminado o Danúbio em um jogo eletrizante no Horto. A equipe alvinegra volta ao Estádio Luís Franzini no Uruguai, onde empatou com o Danúbio na Segunda Fase da Competição por 2 a 2. Dessa vez o adversário é o Defensor, equipe tradicional uruguaia, que eliminou o Barcelona de Guayaquil após a equipe equatoriana escalar um jogador irregular na primeira partida.
O técnico Levir Culpi têm a sua disposição força máxima para o confronto já que não possui nenhuma baixa por lesão no plantel. A única dúvida na escalação fica por conta da lateral direita, Patric e Guga disputam a vaga.
Atlético e Defensor já se enfrentaram uma única vez em um amistoso que foi realizado no Mineirão em 20 de fevereiro 1997. A equipe mineira venceu o jogo por 2-1. Vinte e dois anos depois as equipes voltam a se enfrentar, agora valendo vaga na fase de grupos da maior competição continental da América do Sul.
Defensor x Atlético
Defensor: Rodríguez, Carrera, Correa, Beldrán, Villoldo; Gonzaléz, Cristobál, Rabuñal, Marsico, Navarro e De Léon. Técnico: Jorge da Silva
Atlético: Victor; Patric(Guga), Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias, Chará, Cazares e Luan; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi
Motivo: Jogo de Ida da Terceira Fase da Libertadores
Data: 20 de fevereiro de 2019, quarta-feira, às 21:30h
Local: Estádio Luís Franzini, em Montevideú/URU
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Auxiliares: Juan Pablo Belatti e Pablo Gonzalez (ARG)