Por Paulo Soares
Atlético e Villa Nova fazem hoje o jogo de 239 na história do confronto. Foram 146 vitórias do time da capital, 42 vitórias da equipe novalimense e 50 empates. O último embate entre as equipes foi pelo Mineiro 2018, onde com gol de pênalti de Daniel Morais, o Leão do Bonfim venceu a partida. Ambos clubes foram fundados em 1908 e são os clubes mineiros mais antigos em atividade.
O Galo entra em campo após uma vitória contundente na última quarta-feira,no Uruguai, pela Libertadores da América. Uma excelente vantagem para o jogo de volta após vencer por 2 a 0 o Defensor. O técnico Levir Culpi, deve mandar a campo um time “alternativo”(como ele mesmo propôs ser chamado), visando poupar os titulares para o segundo confronto da competição continental. Mais uma oportunidade para dar ritmo aos atletas do plantel.
Já o Villa Nova, teve uma semana livre após a derrota para a Tombense no sábado. Eugênio Souza tem a sua disposição alguns reforços que chegaram para distanciar o alvirrubro da Zona de Rebaixamento. Entre eles, o reforço de maior destaque é o meia Zotti com passagens pelo futebol gaúcho. O time de Nova Lima tem um desfalque, o atacante Pinguim que “nem no banco vai estar” devido uma lesão.
Atlético x Villa Nova
Atlético: Cleiton; Guga, Léo Silva, Maidana e Carlos César; Jair, José Welison, Terans, Vinicius e Maicon Bolt; Alerrandro. Técnico: Levir Culpi
Villa Nova: Georgemy, Alan, Gabriel, Marquinhos, Iury; Ramires, Denilson, Luiz Fernando, Renato Bruno, Zotti e Elias. Técnico: Eugênio Souza
Motivo: Jogo da Oitava Rodada do Campeonato Mineiro 2019
Data: 23 de fevereiro de 2019, domingo, às 17h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte/MG
Árbitro: MARCO AURELIO AUGUSTO FAZEKAS FERREIRA
Auxiliares: FELIPE ALAN COSTA DE OLIVEIRA e PEDRO ARAUJO DIAS COTTA