O carnaval de 2018 de Belo Horizonte já tem um patrocinador definido. A Brasil Projetos e Eventos S.A irá investir cerca de R$ 3,59 milhões de reais em toda a infraestrutura. Outras empresas como a Uber e a Skol serão as patrocinadoras oficiais da folia momesca. Inclusive, para a tristeza de alguns, o próximo ano não terá a presença do Skolrrega, porém a empresa prometeu uma surpresa ainda maior.
Em relação ao ano anterior a verba recebida pela prefeitura teve um aumento de 140%. O que representa a melhora de toda a infraestrutura do evento. Isso significa mais investimentos em segurança e conforto para os foliões.
Novidades
Em 2018, uma das mudanças será a venda de qualquer bebida de qualquer marca durante os cortejos dos blocos de rua. Ainda permanece proibida a venda em garrafas de vidro e de produtos em porções fracionadas. Somente os bares de palcos oficiais da PBH e de desfiles de escolas de samba terão a venda produtos dos patrocinadores.
Outra novidade será o aumento do número de palcos oficiais. Estão previstos mais quatro palcos espalhados pelas regionais além de três instalados na região Centro-Sul.