Por Paulo Soares
Belo Horizonte, 12 de março de 2019
Após vencer a Patrocinense fora de casa e seguir firme na liderança do Estadual, o Atlético volta ao Uruguai pela terceira vez nesta edição da Libertadores onde precisa se reabilitar para se manter na briga pela classificação. A equipe vai até o Parque Central encarar o Nacional nesta terça-feira às 21:30 hrs.
O técnico Levir Culpi vai mandar a campo força máxima para buscar um bom resultado na capital charrua. O apelo do torcedor é pela entrada de Guga na equipe, entretanto o técnico deve manter Patric na lateral direita. A equipe alvinegra tem desfalques; o volante Adilson, que irá cumprir suspensão, Zé Welison ocupa sua vaga.
Já a Nacional, vem de empate em casa pelo Apertura Uruguaio diante do Boston River, com uma equipe alternativa. A equipe ainda não venceu na competição nacional e ocupa a décima primeira colocação, que para a imprensa local, é “o pior início de campeonato da equipe”. Pela primeira rodada da Libertadores a equipe venceu o Zamora por 1 a 0 na Venezuela.
Atlético e Nacional já se enfrentaram três vezes na história e o time da capital mineira nunca venceu o confronto. Foram dois empates e uma vitória da equipe de Montevideú.
Nacional x Atlético
Nacional: Conde, Viña, Garcia, Angeleri, Sant’Anna; Arzura, Carballo, Zunino, Molina, Castro e Bergessio. Técnico: Eduardo Domínguez
Atlético: Victor ; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair, Elias, Luan e Cazares; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi
Motivo: Segunda Rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América 2019
Data: 12 de março de 2019, terça-feira, às 21:30hrs
Local: Estádio Parque Central, em Montevideú/URU
Arbitragem
O chileno Roberto Tobar foi escalado para apitar o duelo. Ele será auxiliado por Christian Schiemann e Alejandro Molina.