Antenada em levar autoestima e cuidado para mulheres especiais, a Mutari promove na semana em que é celebrado o Dia das Mães, uma ação de renovação, beleza e autoestima para aquelas que dedicam a vida em prol dos filhos com deficiência (seja ela física ou mental) atendidos pela ONG Aspac (Associação de Pais e Amigos do Centro de Reabilitação). O evento acontece no dia 10 de maio, na sede de Equoterapia da Aspac, a partir das 9h. Na ocasião, serão realizadas escovas e massagens faciais nas mamães, além de sorteio de produtos.
+Escola de Música Promove Concurso de Bolsas de Estudos de até 100%
+T-Rex Park, com réplicas em tamanho natural, desembarca em BH
A ideia partiu da diretoria da Mutari que, ao ter acesso às histórias das guerreiras, decidiu oferecer um momento de carinho e cuidado para as mães. “Não se trata apenas de produzir, mas, principalmente, de transmitir concepções que a ajudam as mães a sentir-se mais bonitas e seguras. Trabalhar com autoestima é fazer a mulher enxergar a beleza em si, não somente a beleza exterior, mas a do sorriso, do olhar e da vontade de fazer acontecer”, conceitua a Ana Cristina Batistelli, Diretora de Marketing da Mutari.
“Reconheço o trabalho da ONG que se dispõe a me receber, pois sem o trabalho da instituição, não teria condição financeira, nem psicológica, para arcar com as oportunidades de acolhimento, atendimento psicológico, cognitivo, dietético, odontológico… entre tantos outros serviços prestados ao meu filho. Moro em um local de risco e até passagem eles me dão. Gratidão é o sentimento!”, afirma Maria Aparecida Gomes, uma das mães que recebe atendimento da Aspac.
“Fui informada que receberia esse carinho da Mutari. Fiquei muito feliz porque faz tempo que não cuido de mim e toda mulher quer se sentir bonita, valorizada…Isso desperta o amor por nós mesmas” diz Graziele Carvalho de Oliveira, mãe e também atendida pela ONG. Sobre sua presença na instituição ela ainda acrescenta: “Não me preocupo só com o meu filho, sou tão grata que tento fazer o máximo por todas as crianças e mães e, sempre que posso, fico além do tempo que teria que ficar para receber atendimento, só pra ser voluntária na própria ONG”.
Vale ressaltar que, durante o tempo da ação, as crianças que estarão presentes poderão desfrutar da contação de histórias e brincadeiras também fornecidas voluntariamente.
O papel da renovação da beleza – “Uma boa autoestima influencia em todos os aspectos da vida do ser humano, até porque, ela é construída a partir de pensamentos que o indivíduo tem de si mesmo e das experiências de relacionamentos ao longo da vida, sejam eles profissionais, familiares, sociais ou interpessoais. A pessoa que se encontra com autoestima baixa tem tendência a isolar-se, o que dificulta ainda mais no desenvolvimento de habilidades sociais e na construção de relacionamentos saudáveis.
A ausência da autoestima pode provocar distúrbios que se manifestam por meio de estresse, ansiedade, insônia ou sono em excesso e em alguns casos, depressão. Diante disso, vem a necessidade de praticar ações que fortaleçam a autoestima para manter o equilíbrio na saúde mental, física e emocional, ou seja, é um processo constante e extremamente necessário, finaliza Liliane Batistelli, Diretora de Recursos Humanos da Mutari.