Pular para o conteúdo

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte espera fechar o ano com fluxo de 7 milhões de pessoas

    O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte continuou a se desenvolver ao longo do ano. Mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia Covid-19, é possível melhorar a qualidade dos serviços prestados e retomar as operações. Com o avanço do plano nacional de vacinação e a ampliação da confiança das pessoas nas viagens, estima-se que o fluxo de passageiros atinja cerca de 7 milhões até o final do ano, um aumento de 50% em relação ao ano passado. O volume de movimentação de cargas também continuará em expansão e atingirá cerca de 30 milhões de toneladas, um aumento de 90% em relação ao ano passado.

    “Apesar dos impactos globais trazidos pela pandemia, conseguimos superar as adversidades e registrar crescimento da nossa movimentação de pessoas e cargas em 2021. Investimos em ações para melhorar ainda mais a jornada dos passageiros no nosso terminal e seguimos em destaque entre os melhores aeroportos do país. Quem passa por aqui percebe nitidamente a melhoria na qualidade e no serviço oferecido. Atualmente, nós temos uma operação de classe mundial”, avalia Kleber Meira, CEO da BH Airport.

    Em 2021, o aeroporto completou sete anos de concessão do BH Airport, período marcado pela transformação da infraestrutura e pelo fortalecimento do papel do terminal como promotor do crescimento e do desenvolvimento socioeconômico do estado de Minas Gerais. Nesses sete anos, cerca de 730.000 surtidas decolaram e pousaram, e mais de 74 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto. O investimento total na ampliação e modernização das instalações ultrapassa 1 bilhão de reais.

    O compromisso de proporcionar aos passageiros e turistas a melhor experiência continua firme e, em novembro, o aeroporto entrou numa nova fase de remodelação da sala de espera do terminal 1. O projeto de modernização prevê a ampliação do setor comercial, bem como a revisão de processos e procedimentos – incluindo radiografias, check-in, retirada de bagagens, salas e portões de embarque. A reforma nesta fase deverá durar 14 meses.

    O objetivo do projeto é proporcionar mais conforto e comodidade aos passageiros, turistas e toda a comunidade aeroportuária, além de ampliar em 100% a área comercial do edifício do terminal. “A partir da reforma, o aeroporto entra em um novo patamar de excelência. Além de melhorar significativamente a eficiência operacional, as intervenções vão contribuir para oferecer um ambiente mais moderno e pronto para conectar Minas Gerais com os demais estados brasileiros e também com o mundo”, afirma Kleber.

    Gerador de tráfego de site gratuito