Pular para o conteúdo

Betim e Contagem têm cadastramento biométrico eleitoral obrigatório

    A regularização pode ser feita até o dia 8 de fevereiro de 2018

    Foto: Divulgação/internet
    Foto: Divulgação/internet

     

    O cadastramento da digital do eleitor se tornará obrigatório para moradores de Contagem, Betim, Uberlândia e Uberaba. Os moradores devem realizar o procedimento até o próximo dia 09 de fevereiro para exercerem o direito ao voto em 2018.

    O processo, segundo o Tribunal eleitoral de Minas (TRE-MG), ocorre em 727 cidades de Minas, entretanto exclusivamente nessas quatro localidades o procedimento será obrigatório já para as próximas eleições.

    Em Belo Horizonte o cadastramento já acontece, porém somente 22% da população já se cadastrou. Quem não for a um posto de atendimento ou cartório eleitoral dentro do prazo estipulado pelo TRE terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Vale ressaltar que o título de eleitor é documento obrigatório para vários processos, como concursos públicos, matriculas em universidades, dentre outros.

    Os postos de atendimento em todas essas cidades podem ser consultados no site do TRE-MG (aqui). Em Belo Horizonte, são cinco postos de atendimento: Lourdes (Av. do Contorno, 7038), Cidade Jardim (Av. Prudente de Morais, 320), Centro (BH Resolve – Rua dos Caetés, 342), Barreiro (Rua Alcindo Vieira, 67) e Venda Nova (Rua Padre Pedro Pinto, 5020).

    Se você está em situação irregular ou pretende fazer o cadastramento já para as próximas eleições, basta comparecer ao posto de atendimento ou cartório com comprovante de endereço atual e documento de identidade com foto.

    Em Betim, Contagem, Uberlândia e Uberaba os eleitores devem regularizar a situação e fazer a biometria até fevereiro. Para outras informações acesse aqui.

    Gerador de tráfego de site gratuito