Cantar o lugar onde o feminino está presente em todos e todas: essa é a ideia que guiou a criação do projeto FEMININO, que ocupa o Centro Cultural Banco do Brasil – Belo Horizonte entre 18 e 20 de maio.
O primeiro show em Belo Horizonte tem Filipe Catto e Maria Gadú. O gaúcho Catto, de voz de timbre agudo e um trabalho com temática e letras incisivas, encontra a paulistana Gadú, que traz uma música de extrema delicadeza, nos temas e formatos, interpretada por sua voz forte.
+UFMG abre inscrições para curso à distância
+Shopping Del Rei prepara programação especial para o dia das mães
Em seguida, duas cariocas. Fernanda Abreu, garota sangue bom, compositora, cantora, vascaína, nascida na Zona Sul encontra a jovem Iza, criada no subúrbio de Olaria, lançando seu primeiro disco. São artistas com discursos e projetos ao mesmo tempo próximos e contrastantes – gerações diferentes, vivências diversas em uma mesma cidade e a convergência no balanço pop.
O terceiro e último show traz, dia 20/5, o encontro que a produtora Débora Ribeiro define como “doce”: a violonista e cantora Badi Assad com a cantora e compositora Tiê. A delicadeza da performance das duas artistas se combina e se multiplica.
Informações
CCBB BH (18/5 a 20/5)
18/5 Filipe Catto convida Maria Gadú – 20h30
19/5 Fernanda Abreu convida Iza – 20h30
20/5 Badi Assad convida Tiê – 20h30
Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia)
Clientes Banco do Brasil pagam meia entrada.
Pré-venda exclusiva para clientes Banco do Brasil.
Bilheteria: de quarta a segunda, das 9h às 21h
Acesso para pessoas com necessidades especiais.