No dia 20 de outubro, quinta-feira, o cantor e compositor Cebola (Túlio Lima) faz o primeiro show de “Brandura“, seu álbum autoral lançado em setembro. O evento será no Distrital. Baixista da banda Daparte, ele comemora o sucesso de seu primeiro disco, disponível em todas as plataformas digitais.
“Será um show completo, com todas as canções do disco executadas com arranjos originais. Vou também tocar algumas composições minhas gravadas pela Daparte, além de alguns covers que mostram as influências da minha carreira”, conta Cebola.
As expectativas são altas. “Estamos preparando um show bem visceral, colocando para fora, ao vivo, o disco que coloquei no mundo. Uma oportunidade de compartilhar com as pessoas as minhas emoções, numa troca mais poderosa e evidente”, comemora o músico que completa: “Não vejo a hora, vai ser uma noite com muito sentimento e alegria!”
Para a apresentação, Cebola reuniu um time forte de músicos que vão acompanhá-lo. Nos teclados, Bernardo Cipriano – companheiro de Daparte -, que participou ativamente das gravações de Brandura; Marcelo Dai será o baterista – ele também está no disco com um dueto na canção “Cinzas”; João Paulo Bochecha fez parte do naipe de metais da gravação e participará do show no trombone.
Além deles, estarão no palco Mário Wanser – amigo e parceiro de longa data; Filipe Barros – guitarrista da Radiolaria; e Cássio Santos, percussionista. O show tem produção executiva de Daniel Crase, baterista e também companheiro de Cebola na Daparte.
A abertura será com o Moço João. “Foi uma indicação do Crase e gostei imediatamente quando ouvi. Ele é super talentoso, tem uma voz doce e muito bonita. Acho que as pessoas vão gostar”, diz.
A noite ainda terá discotecagem com Paim e Crase. Os ingressos estão à venda pelo Sympla por R$30,00.
Sobre Brandura ________________
“Um disco sobre tudo o que já ouviu na vida” – é assim que Cebola caracteriza as influências que Brandura traz. “Sempre fui muito influenciado pelos artistas, seja solo ou grupo, que apostam nas baladas, surpresas harmônicas, melodias criativas, arranjos de vocais e interpretações sensíveis. Desde os Beatles, Beach Boys, Bee Gees… até Milton Nascimento, Caetano Veloso, Lô Borges, Djavan, Belchior, passando por bandas como Skank, Los Hermanos, O Terno, Oasis, Coldplay, Keane… Quando se lê não parece fazer muito sentido, mas, de alguma forma, foi ouvindo tudo isso ao longo da vida que cheguei numa sonoridade própria”.
Cebola é um músico mineiro que, nos últimos anos, passou a se dedicar às composições próprias. É baixista da banda Daparte, com quem já lançou o disco de estreia ‘Charles’, sete singles, 11 videoclipes, um EP de três músicas e o segundo álbum, Fugadoce.
Em setembro de 2020, lançou ‘Lugar’, seu primeiro single como artista solo. Agora apresenta seu primeiro disco, com nove canções autorais inéditas, gravado em 2021 na Ilha do Corvo, produzido por Leonardo Marques.
Serviço ______________________________
Cebola faz show de Lançamento de “Brandura” no Distrital
Data: 20 de outubro, quinta
Horário: 21h
Local: Distrital (Rua Opala, s/n, Cruzeiro)
Ingressos: Via Sympla por R$30,00