O Centro Cultural Ataíde, no bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte recebe em fevereiro a exposição “Senhas” do artista digital Tiago Cruz. A mostra é composta por doze telas (60x30cm) cujas imagens, formadas por desenhos e linhas, distraem os olhos, confundem a mente e encaminham o expectador por um passeio colorido.
Há quem associe as imagens a pássaros, tecidos esvoaçantes e labirintos. Os visitantes também recebem um estímulo sensorial extra através da trilha sonora que acompanha as obras. Composta pelo músico Zé Eduardo Vaz, a trilha ajuda o observador em sua busca de significados internos e externos. “Senhas” é uma provocação delicada à busca de interpretações que podem – e devem – oscilar entre o sonho e a realidade.
+Mineirão abrigará o maior evento de empreendedorismo feminino do Brasil
O artista
Tiago Cruz nasceu no Rio de Janeiro e vive em Belo Horizonte. Sua produção artística data de 1976 e inclui pinturas em óleo, trabalhos em tela com massa acrílica, objetos, intervenções em móveis, utilitários e outros suportes. Tiago é publicitário, escritor e artista. Nos últimos anos, o artista tem investido na criação de arte digital, usando fotografias e traços pessoais apurando com a técnica o seu olhar sobre o mundo.
“Senhas”
Tiago Cruz entende que a palavra “senha” como uma indicação para dar a entender uma coisa ou se chegar ao conhecimento dela. Com este conceito proporciona mais liberdade ao expectador nas leituras das obras.
Informações
Exposição: SENHAS
Data: de 31 de janeiro a 28 de fevereiro/2019
Artista: Tiago Cruz
Local: Centro Cultural Ataíde
Av. José Cândido da Silveira, 853 – Cidade Nova, Belo Horizonte
Horário: 08:00 às 18:00
Entrada: franca
Classificação etária: Livre