Pular para o conteúdo

Coca-Cola FEMSA Brasil doa 10 mil garrafas de água Crystal para o Hospital São Vicente de Paulo em Itabirito

    A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, vai doar 10 mil garrafas individuais de água mineral Crystal para o Hospital São Vicente de Paulo, referência no tratamento da Covid-19 em Itabirito. A entrega dos 5 mil litros de água será feita na quinta-feira, 25 de março.

    O objetivo é contribuir para a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. “O início da vacinação trouxe um alívio para esses profissionais, mas o trabalho ainda é muito difícil. Já tivemos campanha semelhante no ano passado e consideramos extremamente importante dar continuidade. É a nossa contribuição no sentindo de minimizar os impactos sanitários, sociais e econômicos gerados pela pandemia”, afirma Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA no Brasil.

    Foto: Ronan Pedroza

    Além do Hospital São Vicente de Paulo, outras nove instituições estão sendo contempladas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraná. As primeiras entregas, iniciadas pelo Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, foram feitas no dia 15 de março.

    Em maio do ano passado, a Coca-Cola FEMSA Brasil já havia se mobilizado nesse sentido, quando doou água mineral Crystal para hospitais de campanha e de referência no tratamento da Covid-19 nos estados onde atua. O fato de as embalagens serem individuais reforça a segurança e reduz o risco de contaminação aos profissionais.

    Em Minas Gerais, em 2020, sete unidades de saúde que são referência no tratamento da doença receberam os donativos: Hospital Metropolitano Odilon Behrens, Hospital da Baleia, Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e Hospital de Campanha no Expominas, em Belo Horizonte; Hospital São Vicente de Paulo, em Itabirito; Hospital Público Regional de Betim Osvaldo Rezende Franco (HRPB); e Hospital São Vicente de Paulo, localizado em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. O total destinado aos sete hospitais no estado foi de 168 mil garrafas de água mineral.

    Outras iniciativas da companhia em Minas Gerais
    No ano passado, a Coca-Cola FEMSA Brasil doou 2 mil máscaras e mil litros de água mineral para a cidade de Itabirito, onde mantém unidade fabril, além de realizar ações de conscientização no município. Também beneficiou a Prefeitura de Belo Horizonte com cerca de 2 mil litros de água mineral Crystal, destinados a famílias em vulnerabilidade social na capital mineira.

    A empresa fez, ainda, a doação de água mineral e kits de material escolar para os moradores da comunidade de Água Limpa, localizada no entorno da fábrica em Itabirito. Para o programa Coletivo Jovem em Itabirito, do Instituto Coca-Cola Brasil, houve a doação de 4 mil máscaras e 75 cestas básicas.

    Consciente do seu papel social, a Coca-Cola FEMSA transformou o edital “Ideias Para um Mundo Melhor”, tradicional projeto da companhia que contribui com projetos sociais e ambientais que trabalhem para o desenvolvimento comunitário, em ferramenta de auxílio às pessoas impactadas pela pandemia. Em 2020, o edital beneficiou 15 ONGs com aporte total de R$ 500 mil para amenizar os impactos da pandemia.

    Gerador de tráfego de site gratuito