Por Paulo Soares
O América vai até Caxias do Sul, na Serra Gaúcha enfrentar o Juventude nesta quinta-feira pela Segunda Fase da Copa do Brasil. Após vencer o Boa por 2 a 1 no final de semana e encostar na liderança do Mineiro, a equipe alviverde muda a chave e busca a classificação para a Terceira Fase em jogo único e com empate levando a decisão para as penalidades.
O técnico Givanildo Oliveira, tem à disposição a formação que é considerada a ideal para o confronto, com as voltas de Diego Jussani, Júnior Viçosa que cumpriram suspensão e Matheusinho que se sentiu mal e ficou fora da última partida.
Já o Juventude, ainda não venceu como mandante em 2019. Foram quatro jogos, com três derrotas e um empate. A equipe do técnico Luiz Carlos Winck tem alguns desfalques, Sidimar (fratura na testa), Rodrigo Ancheta (lesão no tornozelo), Lucas Pavone e Caique Valdivia (ambos fora da temporada com lesões no joelho).
América e Juventude já se enfrentaram seis vezes na história, com vantagem americana no duelo. Foram quatro vitórias do time mineiro, um empate e apenas uma vitória da equipe jaconeira. O primeiro confronto foi realizado no ano de 1998.
Juventude
Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Victor Sallinas e Eltinho; Moisés Gaúcho, Aprille, Denner, Bruno Camilo e Breno; Braian Rodriguez.
Técnico: Luiz Carlos Winck
América
Fernando Leal; Leandro Silva. Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho e Felipe Azevedo; Júnior Viçosa e Marcelo Toscano
Técnico: Givanildo Oliveira
Motivo: Jogo da Segunda Fase da Copa do Brasil 2019
Data: 28 de fevereiro de 2019, quinta-feira, às 21:30h
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS
Arbitragem: Jose Claudio Rocha Filho/SP, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho/SP e Daniel Paulo Ziolli/SP