Por Paulo Soares
Belo Horizonte, 09 de março de 2019
O América volta a campo neste sábado às 21 horas na Arena Independência diante do Tupynambás pelo Campeonato Mineiro após eliminação precoce na Segunda Fase da Copa do Brasil. Equipe tenta retomar a liderança, torcendo para um tropeço do Atlético em Patrocínio.
O técnico Givanildo Oliveira, tem um desfalque importante para o confronto; o volante Zé Ricardo recebeu o terceiro cartão amarelo diante o Boa Esporte e fica fora, Christian deve o substituir. Outra dúvida é o lateral Leandro Silva que segue em tratamento de uma luxação no ombro direito.
O Coelho é o segundo colocado da Competição, um ponto atrás do líder Atlético que vai até Patrocínio encarar a equipe local que não perde em seus domínios a 22 jogos. Uma combinação de resultados coloca o alviverde novamente na liderança.
Já o Tupynambás, é o quinto colocado no Mineiro com 11 pontos e vem a BH em busca de somar pontos para continuar na briga para se classificar a próxima fase. O técnico Felipe Surian terá dois desfalques para a partida, Lucas Hipólito, suspenso e Marcelinho, contundido.
América e Tupynambás farão seu primeiro confronto em toda história.
América
Fernando Leal; Leandro Silva. Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Christian, Juninho, Matheusinho e Felipe Azevedo; Júnior Viçosa e Marcelo Toscano
Técnico: Givanildo Oliveira
Tupynambás
Renan Rinaldi; Paulinho, Halisson, Felipe Gregory e Anderson; Léo Salino, Leandro Salino, Igor Soares, Núbio Flávio e Matheus Pimenta; Marcel.
Técnico: Felipe Surian
Motivo: Nona Rodada do Campeonato Mineiro 2019
Data: 09 de março de 2019, sábado, às 21hrs
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte/MG
Arbitragem: WANDERSON ALVES DE SOUZA, auxiliado por FELIPE ALAN COSTA DE OLIVEIRA e MARCONI HELBERT VIEIRA