Viver em busca de sua melhor versão, da verdadeira simbiose entre longevidade e beleza; eis o propósito de um dos principais players brasileiros de dermatologia e estética, o Grupo Pele. Para completar com exatidão a descrição do negócio, boas doses de tecnologia e a busca incessante pelo pioneirismo transformaram o grupo que surgiu há quase duas décadas na capital Alagoana em referência, não só em atuação médica de excelência, mas em oportunidade de promissores investimentos na área. “Fomos o primeiro empreendimento brasileiro a trabalhar a beleza na dermatologia como business, e agora chegamos à Minas oportunizando emprego a seu povo e, acima de tudo, seguindo nossa procura pela autoaceitação e o acolhimento aos diferentes tipos de belezas”, conta Fernando Costa, sócio fundador Pele.
Fundamentada no conceito “smart beauty”, que consiste em levar o atendimento dermatológico e tratamentos estéticos de alta qualidade e segurança à todas as pessoas, com preços justos e competitivos, muito além de bons negócios, a chegada à capital mineira representa a verdadeira chancela à caminhada que consolidou a Pele em sua cidade natal, Maceió, e posteriormente reforçou sua trajetória pelo estado vizinho, chegando a Recife: “Numa nova expansão, estamos trazemos para Belo Horizonte o serviço que conquistou os nordestinos, na certeza de que temos muito mais que hospitalidade e acolhimento em comum, mas que primamos pela qualidade e segurança nas escolhas que fazemos”, explica.
Inaugurando sua terceira clínica em meados de outubro, a escolha pelo Shopping Estação BH corrobora com as práticas já conhecidas do negócio que se transformou em operação cobiçada pelos centros comerciais Brasil afora. “Nossas clínicas estão localizadas majoritariamente dentro de shoppings, e pode-se dizer que hoje os malls brigam pela Pele, por isso, a escolha de vir para o Vetor Norte foi minuciosamente estudada e não poderíamos estar mais felizes com ela. Nosso aporte de R$ 6 milhões já demonstra nossa confiança no potencial da região”, conta o empresário.
Falando em investimento, a clínica por aqui está localizada no piso L3 do mall e, com 1.000m², tem assinatura da arquiteta Célia Fulcher, com emblemáticos registros de BH sob o olhar do premiado fotógrafo pernambucano Bruno Lima. Dividida em 12 consultórios, entre salas de procedimentos e preparação, conta com um quadro clínico composto por médicos dermatologistas, fisioterapeutas, esteticistas e técnicos em enfermagem, cuidadosamente coordenados por Ana Paula Moreira, o coração mineiro do projeto. Com experiência de 15 anos na área, a enfermeira especialista em cuidados estéticos conhece bem do atendimento acolhedor que seus conterrâneos primam, e garante que o propósito fundamental da Pele BH é o bem-estar: “Somos muito mais que uma rede de smart beauty; somos um negócio empático e humanizado, que prima pela saúde e autoconfiança de nosso paciente, buscando por sua melhor versão sem mantê-lo aprisionado aos padrões”, defende.
Contextualizando o que chama de “Experiência Pele”, Ana Paula explica que cada atendimento é personalizado de acordo com as necessidades dos pacientes, que pode ser avaliado tanto pelo dermatologista, como pela equipe de fisioterapeutas, dependendo de sua queixa e necessidades. A partir do diagnóstico, são feitas as indicações dos tratamentos e protocolos sugeridos, fotos de antes e depois para acompanhamento dos resultados, com a permanência em consultório e salas de procedimento que varia entre 20 minutos e 1 hora, a depender do que é feito.
Caminhando com a vanguarda da tecnologia quando o assunto é tratamento estético e os tratamentos mais procurados no Brasil e no mundo, a Pele BH conta com serviços que partem de R$ 199. Seus atendimentos vão desde a rotina dermatológica, com consultas de acompanhamento e procedimentos padrão como, por exemplo, limpeza de pele, serviços como depilação a laser com a tecnologia MedStar, passando pelo setor de Tricologia e seus tratamentos capilares a laser, microagulhamento e medicamentos, além de injetáveis como toxina botulínica, preenchedores faciais, bioestimuladores de colágeno e Fio de PDO.
Dentre os procedimentos, estão o Peeling de Diamante e químico, o laser Lavieen BB Glow – com foco em rejuvenescimento e clareamento da pele –, os aparelhos de Ultrassom micro e macrofocado, tratamentos por radiofrequência com o Frezee, carboxiterapia, além do que há de mais inovador de campo eletromagnético para tonificar os músculos, o CM Slim. “Seremos um dos poucos centros especializados de BH a oferecer este tratamento que realiza 20 mil contrações supra máximas para hipertrofia e fortalecimento muscular, é como malhar pesado em apenas 30 minutinhos”, explica a especialista.
Espalhando seu sotaque Brasil afora
Com um modelo de negócio replicável, a primeira unidade da clínica foi fundada em 2004 da união de especialistas que buscavam oferecer tratamentos para doenças de pele, contemplando ainda cuidados para sinais do envelhecimento precoce, melhoria do bem-estar e da autoestima do paciente. Pouco mais de quatro anos depois, um braço do empreendimento com foco em estética descortinava o universo de possibilidades que surgia no Brasil quando o assunto era rejuvenescimento. “Identificamos um negócio promissor, em especial porque essa tecnologia não chegava ao Nordeste; foi quando compramos nossa primeira plataforma de laser, uma das primeiras daquela região, e a transformação Pele efetivamente começou. Nossos médicos puderam ter a liberdade de sonhar e, juntos, nós não paramos mais de crescer”, relembra.
Em 2014, foi a vez de Pernambuco, dobrando de tamanho a cada ano, chegando hoje à uma clínica que ultrapassa os 2.000m² em um dos principais shoppings de Recife. Inquietos por natureza, a Pele segue em constante transformação: “Lá, surge o embrião de mais um braço, a ‘Life’. Funcionando como um novo setor dentro de nosso formato de negócio. Nele vamos focar, verdadeiramente, na vida”, explica. Com novos procedimentos como transplante de cabelo, soroterapia e medicina esportiva, a Pele passa a contemplar muito além de seu nome, primando pela qualidade de vida como um todo. “A verdade é que o que oferecemos hoje nenhum outro negócio no Brasil propicia, é a junção da beleza e do bem-estar a preços justos”, explica.
E a Pele não para.
Nos próximos cinco anos estão previstas 10 novas unidades; em 2022, dois malls em SP vão sediar o negócio, enquanto no ano seguinte é a vez de Brasília conhecer a Pele. “Nos orgulhamos de ser uma dos maiores e mais modernas clínicas dermatológica do Nordeste, com mais de R$ 10 milhões de investimento em máquinas e uma média de R$ 3 milhões injetados em novos equipamentos anualmente, já era hora de multiplicar nosso conceito e disseminar nossa atuação pelo país”, conclui.
SERVIÇO
Pele BH
Shopping Estação BH, piso L3 – loja 3073
https://www.instagram.com/pelebh/; (31) 98220-2096