Mulher com vestido azul

Descrição gerada automaticamente
Crédito: Vitor Bedeti

Com um trabalho diferente, totalmente voltado para o público infantil, a cantora e compositora Aline Calixto sobe aos palcos para uma temporada de shows. Lançado em outubro de 2021, o álbum da artista, intitulado “Pontinhos de Amor”, vai rodar o Brasil. A turnê se inicia em setembro, com apresentações já confirmadas em: Belo Horizonte (MG), Viçosa (MG), Contagem (MG), Rio de Janeiro (RJ), Juíz de Fora (MG) e São Paulo (SP). O projeto é o primeiro trabalho da artista dedicado às crianças, em que a artista convida os pequenos e grandes ouvintes a fazerem um lindo mergulho no universo mitológico dos Orixás e Entidades, seres divinos encontrados nas religiões e cultura afro-brasileiras.

O álbum, que baseia o espetáculo infantil, foi criado por conta de uma demanda que a própria cantora identificou, ainda na gravidez, quando procurou por canções infantis que falassem dos Orixás. Diferentemente de outras mitologias, Aline não encontrou nenhum conteúdo do tipo e decidiu fazer, pela primeira vez, canções de linguagem mais lúdica com este foco, para poder cantar para o filho e para as crianças em geral.

Assim como no disco, o show vai mostrar um pouco das características de cada Orixá, desde suas personalidades, atributos físicos até os elementos da natureza ligados a cada um deles.

Como, por exemplo, na faixa “Vento Bailarino”, que, segundo Aline, vem saudar Iansã, falando dos seus raios, ventos e tempestades: “na ‘Batida do Congo’, celebramos e dançamos com o vento de Iansã que sopra sem parar” – completa a cantora.

As 14 faixas serão apresentadas – assim como a faixa-bônus do disco, que é uma historinha (Festa no Aiyê) – por Aline, juntamente com dois bonecos do grupo Giramundo, feitos exclusivamente por Bia Apocalypse para este trabalho.

“Geninha e Francisco são dois erezinhos muito serelepes, que estarão junto comigo para cantar e contar ‘Pontinhos de amor’ para vocês”- diz Aline.

A musicalidade de “Pontinhos de Amor” foi construída com muito carinho e estudo, sob o alicerce principal das percussões. Estas, criadas com base nos ritmos do Candomblé de Angola, que são também amplamente executados em boa parte dos terreiros de Umbanda, se unem às melodias e “barulhinhos”, desenhados por violão, cavaquinho e teclados.

A direção musical do show fica por conta do parceiro de longa data, Thiago Delegado.

Assim como a confecção dos bonecos, a cenografia é assinada por Bia Apocalypse.

O figurino da artista é assinado por Luiz Claudio, da Apartamento 03, e Virgínia Barros.

 

Ficha Técnica do Show:

Direção Artística: Aline Calixto

Direção musical: Thiago Delegado

Cenografia e Bonecos: Grupo Giramundo – Bia Apocalypse

Produção executiva: Joyce Cordeiro

Violão e coro: Thiago Delegado

Percussões e coro: Alcione Oliveira, Rian Pablo e Bill Lucas

Teclados: Luadson Constâncio

Marionetistas: Bia Apocalypse e Ana Flavia Fagundes

 

SERVIÇO:

Belo Horizonte

Data: 17/09/2022, sábado
Horário: 17h
Local: Centro Cultural Unimed – BH Minas
Endereço: Rua da Bahia, 2244, Lourdes, Belo Horizonte
Ingressos: R$30,00 (inteiro) – Plateia
Vendas: https://www.eventim.com.br/artist/aline-calixto/

By Redacao

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *