Pular para o conteúdo

Concerto da Filarmônica com obras de compositores europeus é exibido no programa Harmonia da Rede Minas

    No século XIX, diversos compositores do leste europeu assumiram instrumentos e orquestras. Eles produziram obras que ultrapassaram fronteiras e ficaram eternizadas no tempo. O Harmonia, da Rede Minas, dedica uma atração a esses mestres. O programa mostra a apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais com “Itinerário Sonoros – Europa Oriental”. Com regência de José Soares, o concerto traz obras de Chopin, Smetana, Tchaikovsky e Suppé e vai ao ar, na emissora pública mineira, neste sábado (28).

    Foto: Divulgação Imprensa

    A programação traz obras de destaque. Entre elas, “Polonaise Militar”.  A composição mostra a influência da Polônia na música de Chopin, que nasceu nesse país, mas fez da França a sua casa. Tem também “A noiva vendida”, de Bedrich Smetana, que, com essa obra, fundou a ópera tcheca. No repertório, “Eugene Onegin”, de Tchaikovsky, composição baseada no romance de Aleksandr Pushkin. É a quinta ópera do compositor russo e sua mais famosa produção no gênero. Por fim, “Cavalaria ligeira”, do austríaco Franz von Suppé, que ganhou destaque no mundo e teve trechos reproduzidos em filmes, animações e publicidades.

    “Itinerário Sonoros – Europa Oriental” faz parte da série “Concertos para a Juventude”, da Filarmônica. A apresentação será exibida no programa Harmonia, neste sábado (28), às 19h, na Rede Minas e no site da emissora: redeminas.tv.

    Serviço:
    Programa Harmonia – apresentação Luciano Correia
    Sábado (28/05), às 19h: “Itinerário Sonoros – Europa Oriental” – Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
    Obras:
    Polonaise nº 1 em Lá maior, op. 40, “Militar”, de Chopin
    A noiva vendida: Abertura, de Smetana
    Eugene Onegin: Valsa, de Tchaikovsky
    Cavalaria Ligeira: Abertura, de Suppé

    COMO SINTONIZAR:
    redeminas.tv/comosintonizar
    A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

    ACESSE AS REDES SOCIAIS:
    www.redeminas.tv
    facebook.com/redeminastv
    instagram.com/redeminastv
    twitter.com/redeminas
    youtube.com/redeminas

    Gerador de tráfego de site gratuito