A Copa do Mundo de 2022 terá início no dia 20 de novembro de 2022 a partir das 13:00, horário de Brasília. De um lado, a seleção que representará o país sede, o Catar. Do outro, o Equador. O Mundial do Catar é muito aguardado e já existem algumas seleções que se destacam no favoritismo.
O site Sportsbet io foi um dos primeiros a disponibilizar as probabilidades para essa competição, saindo a frente de seus concorrentes e permitindo que seus clientes apostem em quem eles acham que vai sair com o título ao final da principal disputa entre seleções de todo o mundo.
O mercado que mais chamou a atenção dos fãs de esportes foi o de campeões, onde estão disponíveis diversas oportunidades para apostar. Os fãs do Mundial querem saber a resposta para a pergunta: qual das seleções participantes da Copa do Mundo tem mais chances de ser campeã? Confira as previsões para a edição deste ano.
Brasil é o grande favorito
A Seleção Brasileira chega, mais uma vez, entre as favoritas ao título da Copa do Mundo 2022. Os brasileiros fizeram uma campanha incrível ao longo das Eliminatórias Sul-Americanas, terminando em primeiro lugar. Com Tite como treinador desde 2016, a Seleção conquistou boas campanhas ao longo dos anos em que comandou a equipe.
Em 2018, ano da última Copa do Mundo, o Brasil teve 27 jogos e venceu 23 deles. Em 2021, ano que antecedeu a Copa do Mundo de 2022, a equipe brasileira teve 24 partidas e venceu 19. Seu retrospecto é realmente acima da média de outras equipes concorrentes ao título da Copa do Mundo.
Ao longo do período de preparação para a Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira também mostrou a sua força defensiva. No total, foram 17 jogos disputados, sendo que o time comandado por Tite sofreu apenas 5 gols, marcando 40 vezes contra os seus adversários, o que fez com que os brasileiros alcançassem o saldo de gols positivo de 35, uma marca histórica.
De acordo com o site Sportsbet io, a probabilidade de o Brasil vencer a Copa do Mundo de 2022 é de aproximadamente 17%. A Seleção Brasileira aparece como a grande favorita também para se classificar em seu grupo, composto por Sérvia, Suíça e Camarões.
França aparece em segundo lugar
A segunda seleção com maiores chances de vencer a Copa do Mundo é a França. Com uma probabilidade aproximada de 15%, os franceses têm, ao seu lado, o ótimo retrospecto no Mundial de 2018, onde foram campeões em cima da Croácia, em uma final que ficará marcada para a história das copas.
Apesar de não conseguir a classificação na fase de grupos da UEFA Nations League A 2022/2023, a França tem potencial para surpreender na Copa do Mundo. Afinal, boa parte de seu elenco não participou dos jogos decisivos na competição europeia, o que comprometeu completamente o seu rendimento.
Com ausências como Benzema e Pogba, o técnico Didier Deschamps fez o que pode para tentar frear o ímpeto dos adversários, mas não conseguiu parar a Dinamarca, que acabou vencendo os 2 jogos que teve contra os franceses. Apesar dos problemas na UEFA Nations League A, a França não deve ser descartada pela ótima qualidade de seu elenco.
Argentinos ocupam a terceira posição
A Copa do Mundo é tão interessante que até mesmo jogos como Catar x Chile são atraentes para os fãs desse esporte. Afinal, os anfitriões já venceram a Bulgária em seus amistosos preparativos, empatando com a Eslovênia e com a Jamaica. Mas, voltando aos favoritos ao título, quem aparece em 3º lugar com aproximadamente 12% de chances de vencer a Copa é a Argentina
O que justifica o fato de a Argentina estar em 3º lugar na classificação de maior probabilidade de vencer a Copa do Mundo do Catar é que os argentinos, assim como os brasileiros, têm um bom retrospecto em jogos recentes. Além disso, a Argentina foi a única equipe que conseguiu parar o Brasil na última edição da Copa América.
Independentemente de quem você acha que é o favorito ao título da Copa do Mundo, a verdade é que esse será um evento histórico, assim como as outras copas também foram.